Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como fazer com que as flores durem mais tempo

Como fazer com que as flores durem mais tempo

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 42
Comentários: 7
Como fazer com que as flores durem mais tempo

Receber flores é um acto de que todos gostam não só em dias especiais mas sempre. No entanto para elas se manterem viscosas é necessário alguns cuidados desde que se recebem.

Se receber um ramo de flores e não tiver tempo de colocá-lo imediatamente numa jarra deve coloca-lo no frigorífico longe de frutas. Se tiver frutas o melhor é colocar uma camada de gelo numa geladeira com um pano em cima e depôs as flores. Deste modo mantêm-se frescas até se fazer o arranjo. Quando as colocar na jarra corte as bases do caule para absorver a água mais facilmente e a ponta das hastes para ganharem continuidade de condução da seiva bruta. Deste modo há uma diferença de osmose entre a planta e o meio ficando mais saudáveis. Para se conservarem bem frescas convêm mudar a água todos os dias ou dia sim, dia não e colocar um pouco de água gelada. Há quem goste de por juntamente uma aspirina ou melhoral para conservar melhor. Mas o ideal é comprar um conservante em pó ou em gel nas lojas ou estufas de plantas. Estes são os melhores e mais indicados. Deve retirar as folhas secas imediatamente bem como as que ficam mergulhadas na água pois estas desenvolvem bactérias que encurtam a vida das flores e morrem.

Coloque-as num local com pouco calor e luz até á hora de querer exibi-las se não forem para meter numa jarra. Perto de janelas com muita luz ou próximo de fruteiras não é conveniente devido ás frutas libertarem gás etileno que provoca o seu envelhecimento prematuro. Se alguma flor murchar deve retirar-se para não propagar o gás às outras e murcharem também.

Se adicionar uma pitada de açúcar ou gotas de lixívia ficam com um ar mais fresco e nunca se devem ter com a água turva. Há ainda quem use álcool na água do vaso para preservar e eliminar o mau cheiro típico de flores que estão muito tempo na água.

Se quiser colocar flores num vaso não o deve encher até cima mas só até metade. E o melhor é por água no talo para durar mais tempo bem como água gelada na água do vaso. Se quiser reavivar rosas já murchas, coloque pedras de gelo no vaso sendo a sua rega o melhor meio para as manter bonitas. Dependendo da qualidade da flor que estiver plantada no vaso pois a falta de água ou o seu excesso provoca a destruição da planta.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como fazer com que as flores durem mais tempo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 42

797 

Imagem por: Abhishek Jacob

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-10-2014 às 20:43:53

    Adoro receber flores, mas percebo mesmo que as mesmas não duram muito e isso é a parte triste! Da próxima vez, vou seguir suas dicas e sugestões. Obrigada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:31:56

    Que excelente saber como essas flores podem durar por mais tempo. Os cuidados devem ser diários e de forma correta. A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • hifnodjf

    15-03-2013 às 11:50:42

    busvduawbnusdstbdia

    ¬ Responder
  • gabriela

    18-01-2013 às 16:26:51

    adorei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHorlando

    26-11-2012 às 16:04:28

    Obrigado pelas dicas, realmente muito interessantes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogleyce

    17-08-2012 às 17:52:56

    oiii belas dicas sobre flores valewww

    ¬ Responder
  • luisluis

    08-07-2012 às 00:14:41

    obrigado, adorei a explicaçao. partilhei no meu facebook. ;)

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer com que as flores durem mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Abhishek Jacob

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios