Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como aplicar papel de parede

Como aplicar papel de parede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Comentários: 4
Como aplicar papel de parede

Aplicar papel de parede não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam, basta ter vontade de trabalhar, um pouco de paciência e muito entusiasmo para ver o resultado final.
Antes de colocar as mãos à obra, jogue pelo seguro e certifique-se que reúne todos os utensílios necessário: balde para a cola, cola, esponja para retirar os restos da cola, x-ato, tesoura, lamina de revestimento, régua, pincel para aplicar a cola, fio-de-prume, escadote, mesa de cavalete e escova para alisar o papel.

Em primeiro confirme se a ou as paredes em causa estão bem secas. Numa parede húmida o papel de parede não se mantém colado e pode também causar manchas escuras no papel.

Prepare a cola da farinha conforme as indicações provenientes nas instruções da embalagem e deixe engrossar um pouco.

Comece numa parede que esteja perto de uma janela de forma a aproveitar a luz natural. Meça a altura da parede e corte as tiras de papel necessárias. Deve sempre deixar 10cm de comprimento a mais na margem. Utilize a primeira tira de papel que cortou como molde para as restantes.

Deite as tiras de papel com a parte de trás virada para cima, sobre a mesa de cavalete e pincele a cola uniformemente e em abundância do meio para as pontas. Deve apenas colocar a cola nas tiras de papel que irá aplicar no próximo quarto de hora para a cola não secar.

Antes de colar o papel na parede verifique se o mesmo irá ficar direito, pinte o fio-de-prume com giz e estique-o na parede de forma a pintar um risco na parede que servirá como marca de orientação.

Ao colocar o papel na parede pressione-o com cuidado e alise-o com uma escova, comece pelo o centro e dirija-se para as extremidades. Vinque o papel com algum cuidado no teto e no rodapé e com uma lamina corte o que está em excesso. Para certificar-se que as bordas estão coladas utilize uma esponja seca ou um rolo felpudo no papel de parede com padrões ou com relevo estampado, em papel forrado com espuma utilize um rolo de cantos.

Verifique se o papel apresente bolhas de ar e utilize uma escova para alisar o papel. Limpe os excessos de cola com uma esponja húmida. Caso este apresente alguma manchas de humidade não fique preocupado pois estas desapareceram quando o papel secar.
Espere um dia e veja o resultado final.


Rua Direita

Título: Como aplicar papel de parede

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

764 

Imagem por: danibegood2001

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    12-10-2014 às 13:44:00

    Um método muito barato para a pessoa utilizar em qualquer ambiente da casa. Muito bom! Aplicar papel de parede é bem mais fácil do que eu imaginava.

    ¬ Responder
  • maria limamaria lima

    16-09-2011 às 22:55:13

    ola boa noite
    tenho um armario de parede mas queria colocar papel de parede nas portas para mudar um pouco,a minha questao é a largura do papel em relacao as portas.terei tambem que as lixar, pois tem verniz, certo?

    obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãohuloi

    05-04-2011 às 01:50:03

    eu estou muito contente com este texto de bricolage e jardim

    obrigado ajudaram me muito no trabalho da escola

    ¬ Responder
  • mouramoura

    02-08-2010 às 17:04:43

    existem papeis vinilicos. papeis que se da cola na parede. cola no papel tem o seu tempo de espera e nunca esquecer de comecar com uma boa prumada o papel de parede brilha quando e colocado por um proficional

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar papel de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: danibegood2001

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios