Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Bricolage como hobby

Bricolage como hobby

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Bricolage como hobby

A bricolage tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, e existem já muitos estabelecimentos comerciais e grandes superfícies especializadas em todo o tipo de materiais, máquinas e ferramentas para bricolage.

A bricolage é normalmente encarada com um hobby, uma forma de ocupar os tempos livres, no entanto, muitas vezes pode ser um fator de poupança, uma vez que se tivéssemos que contratar profissionais para realizar certos trabalhos necessários e que podem considerados bricolage, iríamos ter que desembolsar bom dinheiro.

Em certos casos a bricolage pode também ser sinónimo de desafio, ou um complexo exercício de imaginação, uma forma de a pessoa provar a si própria que é capaz de idealizar e concretizar um determinado projeto.

Os trabalhos de bricolage são realizados sobretudo nos tempos livres, ao fim de semana, ao fim do dia de trabalho normal, etc. - e é neste contexto que se considera a bricolage como um hobby. Estes períodos são os seus tempos livres mas lembre-se que são também os tempos livres dos seus filhos (ou netos, se for o caso), e por isso a bricolage pode ser também uma forma e/ou um pretexto para unir a família e passar algum tempo de qualidade com aqueles que lhe são mais queridos.

Se tem alguns tempos livres e não é um grande especialista em bricolage, saiba que existem todo o tipo de máquinas e materiais que lhe permitem, de uma forma não muito difícil, realizar até os trabalhos mais complexos. O meu conselho é que pesquise na Internet sobre o trabalho ou trabalhos que pretende realizar e certamente obterá toda a informação acerca dos materiais, máquinas e ferramentas mais adequadas para levar a cabo essas tarefas. Existem já muitos sites, blogs e fóruns dedicados exclusivamente à temática da bricolage, e nesses locais pode trocar ideias, partilhar informação e adquirir conhecimentos que lhe irão permitir ter sucesso nos seus projetos de bricolage.

Por outro lado, se já é uma pessoa experiente na área da bricolage pode ajudar os mais inexperientes, dando-lhes dicas e respondendo às questões colocadas.

Se quiser ir ainda mais além, porque não iniciar o seu próprio espaço online dedicado á bricolage? Iniciar por exemplo o seu próprio blog?

Dessa forma poderia divulgar os seus conhecimentos, os seus projetos, e até mesmo os seus segredos e partilhar o seu hobby com todas as pessoas.


Carlos Vieira

Título: Bricolage como hobby

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Imagem por: telethon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-10-2014 às 14:14:49

    Gostei da ideia do espaço virtual como o blog ou site para divulgar e dar dicas a respeito da habilidade com bricolage. Um hobby que pode ser mais prazeroso e funcional.

    ¬ Responder

Comentários - Bricolage como hobby

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: telethon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios