Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Bricolage como hobby

Bricolage como hobby

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Bricolage como hobby

A bricolage tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, e existem já muitos estabelecimentos comerciais e grandes superfícies especializadas em todo o tipo de materiais, máquinas e ferramentas para bricolage.

A bricolage é normalmente encarada com um hobby, uma forma de ocupar os tempos livres, no entanto, muitas vezes pode ser um fator de poupança, uma vez que se tivéssemos que contratar profissionais para realizar certos trabalhos necessários e que podem considerados bricolage, iríamos ter que desembolsar bom dinheiro.

Em certos casos a bricolage pode também ser sinónimo de desafio, ou um complexo exercício de imaginação, uma forma de a pessoa provar a si própria que é capaz de idealizar e concretizar um determinado projeto.

Os trabalhos de bricolage são realizados sobretudo nos tempos livres, ao fim de semana, ao fim do dia de trabalho normal, etc. - e é neste contexto que se considera a bricolage como um hobby. Estes períodos são os seus tempos livres mas lembre-se que são também os tempos livres dos seus filhos (ou netos, se for o caso), e por isso a bricolage pode ser também uma forma e/ou um pretexto para unir a família e passar algum tempo de qualidade com aqueles que lhe são mais queridos.

Se tem alguns tempos livres e não é um grande especialista em bricolage, saiba que existem todo o tipo de máquinas e materiais que lhe permitem, de uma forma não muito difícil, realizar até os trabalhos mais complexos. O meu conselho é que pesquise na Internet sobre o trabalho ou trabalhos que pretende realizar e certamente obterá toda a informação acerca dos materiais, máquinas e ferramentas mais adequadas para levar a cabo essas tarefas. Existem já muitos sites, blogs e fóruns dedicados exclusivamente à temática da bricolage, e nesses locais pode trocar ideias, partilhar informação e adquirir conhecimentos que lhe irão permitir ter sucesso nos seus projetos de bricolage.

Por outro lado, se já é uma pessoa experiente na área da bricolage pode ajudar os mais inexperientes, dando-lhes dicas e respondendo às questões colocadas.

Se quiser ir ainda mais além, porque não iniciar o seu próprio espaço online dedicado á bricolage? Iniciar por exemplo o seu próprio blog?

Dessa forma poderia divulgar os seus conhecimentos, os seus projetos, e até mesmo os seus segredos e partilhar o seu hobby com todas as pessoas.


Carlos Vieira

Título: Bricolage como hobby

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Imagem por: telethon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-10-2014 às 14:14:49

    Gostei da ideia do espaço virtual como o blog ou site para divulgar e dar dicas a respeito da habilidade com bricolage. Um hobby que pode ser mais prazeroso e funcional.

    ¬ Responder

Comentários - Bricolage como hobby

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: telethon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios