O banco do meu jardim
Tenha cuidado com o tipo de produto de limpeza: a maior parte de mobiliário exterior, acima de tudo a base de vinil, não pode ser limpo com produtos que contém cloro, lixívia e solventes. Até pode parecer que o seu mobiliário fica limpo com estes produtos, mas na verdade, só está a acelerar o esmorecer da cor. É preferível usar apenas água e com baixa pressão na mangueira – até pode empregar detergentes, desde que não tenham cloro ou lixívia como o ingrediente activo. Se não tiver uma mangueira com pressão, pode sempre esfregar com uma escova macia – vá limpando a escova em água morna com sabão neutro e esfregue em movimentos uniformes. No caso de usar muito o mobiliário, limpe duas vezes por semana. Se o seu mobiliário de jardim é em madeira, procure um produto de limpeza indicado pelo fabricante, para proteger e reforçar a madeira, ao mesmo tempo que a limpa.
Evite manchas, mantendo o seu mobiliário fora do alcance de elementos nocivos: entre estes temos a água não filtrada (a que pode vir dos aspersores) e cascas de árvores tropicais. A água subterrânea contém enxofre e óxidos de ferro que causam grandes manchas de difícil remoção no mobiliário exposto ao ar livre, assim como as vagens e ramos de árvore com ácido tânico (como o carvalho).
Assim consegue gozar por mais tempo e em melhores condições o seu banco de jardim, enquanto aprecia a neta a andar de baloiço.
Comentários ( 1 ) recentes
- Rafaela
18-10-2014 às 13:36:43Ótimo texto! O banco do jardim é tão importante quanto os outros itens que o compõe. A escolha é fundamental!
¬ Responder