Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Aprenda a jardinar!

Aprenda a jardinar!

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 26
Comentários: 2
Aprenda a jardinar!

Há quem goste bastante de fazer aquilo que vulgarmente se chama de jardinar, ainda que possa não haver plantas nem vasos incluídos nesses pequenos afazeres domésticos, que tanto absorvem e relaxam quem os executa. Normalmente, a parte do bricolage é a favorita dos homens, enquanto a jardinagem encontra maior equilíbrio nas preferências dos dois sexos. O certo é que, tanto o jardim como as pequenas oficinas caseiras constituem espaços privilegiados de refúgio de uma rotina nem sempre fácil. Por outro lado, a realização desses trabalhos ocupa a mente, treina a atenção e pode, inclusive, ser de ajuda no orçamento familiar, quer porque se poupe na mão-de-obra que não se contrata, quer pela hipotética comercialização de peças que se produzam ou de serviços que se aprendam a prestar a outrem.

A jardinagem representa uma das mais agradáveis e reconfortantes actividades de ocupação dos tempos livres. Partindo de apenas alguns conhecimentos básicos, entusiasmo e dedicação q.b., podem operar-se verdadeiros milagres de transformação de um vulgar pedaço de terreno num autêntico “cantinho das flores”! Todavia, e como «não há bela sem senão», embora se usem luvas e se procure ter precaução, se não se observarem determinados cuidados com as unhas, toda a gente perceberá, pela terra patenteada debaixo destas, o que andámos a fazer. Uma das maneiras de evitar que isso aconteça é arranhar um bocado de sabão (atenção que se o gato vê começará a achar que tem desculpa para reproduzir o acto em tudo o que lhe apetecer…). O sabão servirá assim de entrave à entrada da terra e pode ser facilmente removido com uma escovinha.

Os tempos e formas de cultivo das várias espécies são tão distintos quanto a sua diversidade. Há umas que se dão melhor dentro de casa, outras na varanda ou no exterior.
Cada uma goza de particularidades características. Por exemplo, as plantas altas e as trepadeiras crescem melhor se, com o auxílio de pauzinhos de madeira ou canas de bambu e fita adesiva verde, se estabilizar o caule.

Por outro lado, nem todas as épocas do ano são propícias a todos os cultivos ou tarefas. O Outono é, por excelência, um período para fazer uma boa limpeza no jardim, eliminar insectos e ervas daninhas que possam ter invadido os canteiros durante o Inverno, e, adicionalmente, preparar o solo para a adubação. Por uma questão de saúde e ambiente, devem seleccionar-se adubos orgânicos. Entre estes encontram-se húmus de minhoca e farinha de osso. Ninguém disse que a jardinagem era uma coisa limpa…!

Maria Bijóias

Título: Aprenda a jardinar!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 26

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 04:35:17

    Para alguns, uma verdadeira terapia praticar jardinagem. Uma forma de sentir útil, feliz e realizado. Aprender a jardinar é muito bom!

    ¬ Responder
  • maria rodrigues de oliveira

    22-06-2014 às 15:23:09

    gostaria de saber cuidados com orquidias e como cutivalas,obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a jardinar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios