A Alegria De Qualquer Ambiente
Porém, a beleza e o aroma das flores pode ter a sua contrapartida. No caso das rosas, por exemplo, os espinhos têm o condão de fazer brotar lágrimas dos mesmos olhos que as contemplam extasiados.
Quem manda querer assassinar a pobre rosa só porque é bonita e cheira bem? Neste caso, a formosura não compensa… O resultado traduz-se por um “rosicídio” (genocídio, porém em rosas) sem escrúpulos!
Para a floricultura, como aliás para outras artes, é preciso ter mão. Mas não só. O coração aqui também tem uma palavra a dizer. Parece que as plantas “sentem” o carinho e crescem mais vigorosas quando alguém lhes faz festinhas e despende de algum tempo para falar com elas.
Querem ver que isto está tão mau que agora até os seres do reino vegetal sofrem de solidão e depressão?!...
Conjecturas à parte, o certo é que as flores e plantas são deveras importantes. Afirmam os especialistas que o mobiliário e os equipamentos electrónicos modernos libertam tantos produtos químicos que o ar interior da casa ou do escritório pode ser mais nocivo do que o das próprias ruas.
No cuidado destas autênticas aliadas, outra dica ecológica: a água da cozedura dos ovos é rica em cálcio. Depois de fria pode aproveitar-se para as regar. Em princípio, as galinhas não deverão apresentar qualquer tipo de oposição…
Comentários ( 1 ) recentes
- Luene
17-10-2014 às 14:45:03Elas são a alegria em muitos momentos também da nossa vida, além de proporcionar um ambiente mais florido, colorido e vistoso. É muito bom!
¬ Responder