Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Um pouco da história de José de Alencar

Um pouco da história de José de Alencar

Categoria: Biografias
Visitas: 4
Um pouco da história de José de Alencar

Filho de um respeitado senador do Brasil Imperial. Cursou direito, mas veio a ter várias outras profissões durante a vida. Entre elas escritor, político e jornalista. José Martiniano de Alencar, foi grande romancista brasileiro. Alencar, foi responsável por criar uma literatura tipicamente brasileira, evitando ao máximo copiar o estilo português de escrever.Sempre preocupado em revelar a real identidade brasileira, seja da alta sociedade fluminense ou a de um indio de alguma tribo desconhecida.

Nas suas obras podemos ver boa parte da História do Brasil assim como os costume e hábitos da população seja ela urbana ou não.

Além de escrever sobre grandes paixões, Alencar também soube escrever grandes críticas as desigualdades sociais em suas obras. Suas obras podem ser divididas entre:urbanas,históricas,regionalistas e indianistas.

José de Alencar,foi um dos primeiros a se preocupar em analisar a alma de seus personagens femininos,revelando assim todas as inquietações da mente feminina da época.Senhora,A pata da gazela e Cinco Minutos são uns dos seus romances urbanistas mais conhecidos.

Quando escrevia sobre os indios,ou seja suas obras indianistas sempre mostram o indigena como o "bom selvagem", aquele que convive com o homem branco sem problemas. Muitas das tradições indigenas são relatadas.

Iracema, O Guarani e Ubirajara são uma dessas obras indianistas mais conhecidas.

Alencar também não deixou de escrever sobre a colonização, esse é assunto constantemente abordado em seus romances históricos. Nessas obras podemos nos deparar com um grande nacionalismo. As minas de prata e A guerra dos mascotes são duas grandes obras dessa categoria.

Quanto aos romances regionalistas, mostram o interesse do autor em retratar um Brasil sem a influência europeia, a cultura popular ganha força assim como os hábitos campestres que são diversamente descritos.

Se nos romances urbanos, as mulheres são as protagonistas, nos romances regionalistas elas são apenas coadjuvantes.

O gaúcho e O sertanejo são duas grandes referências desse estilo.

Além de escritor, Alencar também foi um importante politico,chegando a ser deputado e até mesmo ministro da Justiça. Largou a política, depois de ter sua candidatura a senador impedida pelo Imperador Dom Pedro II.

O que lhe causou um grande mal, seguido por uma depressão e uma piora de seu quadro de tuberculose.Viajou para a Europa para se tratar,porém essa viagem e os tratamentos europeus não fizeram efeito.Voltou para o Brasil e morreu antes de completar 50 anos.


Gabriela Torres

Título: Um pouco da história de José de Alencar

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 4

668 

Comentários - Um pouco da história de José de Alencar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios