Thomas Alva Edison o gênio
Dentre suas muitas invenções destacam-se o fonógrafo, o cinetógrafo( uma câmera cinematográfica) , o gramofone, o ditafone e a lâmpada elétrica incandescente. Thomas Edison não era apenas inventor, ele também tinha tino comercial e empresarial e aplicou um princípio que na sua época era ainda novidade: o princípio da produção em massa aplicada a invenção.
Ele também teve papel fundamental no aperfeiçoamento do telefone e da máquina de escrever ao propor e realizar melhorias nesses dois aparelhos. Thomas Edison teve uma infância difícil marcada pela pobreza e por problemas auditivos.
Decidiu largar a escola e começou a trabalhar vendendo doces e jornais nos trens, isso quando tinha apenas 12 anos de idade. Em 1863 começou a trabalhar como telegrafista ao mesmo tempo que faz experiências nas horas vagas com técnicas telegráficas.
Em 1871, Thomas Edison casou-se pela primeira vez com uma moça chamada Mary Stilwell e depois da morte dela, casou -se mais uma vez com Nina Miller, teve seis filhos dos dois casamentos. Em 1877,ele inventou o fonógrafo e em 1878 começou a se propor seu maior desafio: obter luz a partir da energia elétrica.
Depois de muito trabalho, muito dinheiro gasto e inúmeras tentativas, Thomas Edison conseguiu com que uma lâmpada brilhasse por 48 horas, foi o início da era da eletricidade como a conhecemos hoje.
Thomas Edison também era famoso por suas frases de efeito entre elas:
"Eu não fracassei 10000 vezes, eu descobri 10000 maneiras que não funcionam"
"Sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração"
Thomas Alva Edison morreu no dia 18 de outubro de 1931 e nos deixou muitas contribuições que fizeram nosso mundo melhor .