Susan Boyle – I Dream a Dream
Decorria ao no de 2009 e o Britain’s Got Talent abriam inscrições. Qualquer cidadão comum podia concorrer, pois a intenção do concurso era encontrar “o talento” de toda a Grã-Bretanha.
A entrada em palco, foi para Susan Boyle uma emoção extraordinária, pois tinham sido até à altura, muitas vezes um sonho por realizar. O seu aspeto desleixado e inseguro, anunciavam uma audição desastrosa e Simon Cowell, um conhecido produtor discográfico, mostrava um ar irónico perante tal presença em palco. O público, hostil, gargalhava ao olhar para Susan.
Os juízes aplaudiram de pé e o público ovacionou Susan de forma eufórica.
Em poucos meses, Susan assinou um contrato discográfico que vendeu milhões no primeiro mês, sendo considerado o disco mais vendido do ano no Reino Unido.
Vítima de Bullying na adolescência, Susan era agora uma diva. De ridicularizada, Susan transformara-se num ícone da música. Vista por milhões no youtube, Susan era procurada de todas as formas.
Dotada de uma humildade única e uma personalidade muito peculiar, Susan tinha até á altura adotado rotinas firmes, muito devido a lesões cerebrais causadas pelo parte complicado.
No entanto, Susan sabe a lição que deu ao mundo. O julgamento pelo aspeto físico é recorrente e a descriminação acontece de tantas maneiras. Como disse a própria Susan: “A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isso, é a maneira como pensam. È o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam ou reconheçam o exemplo” - Fantástica.