Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Sigmund Freud e a psicanálise

Sigmund Freud e a psicanálise

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Comentários: 2
Sigmund Freud e a psicanálise

Psicólogos têm encarado o ato de pensar como uma manifestação intelectual com o intuito de resolver um problema prático.

A psicologia cognitiva é uma área da psicologia que procura os processos mentais internos como a resolução de problemas. A ciência cognitiva é diferente da psicologia cognitiva.
Sigmund Freud definiu o seu modelo estrutural em três partes: Id, Ego e Superego são os blocos fundamentais para descrever a vida a nível da atividade e interação mental. Para Freud, o inconsciente armazena desejos e necessidades movidas pelo instinto.

Para os psicanalistas, o inconsciente não engloba tudo o que não é consciente, mas só o que é abafado pelo pensamento consciente. O indivíduo é como um rival do seu inconsciente, combatendo para conservar escondido o que está inconsciente.

Quando uma pessoa sente dor, só pensa em aliviar a dor. Os seus anseios para acabar com a dor, vai comandar a mente a fazer algo para exterminar a dor.

Sigmund Freud nasceu a 6 de maio de 1856, em Pribor, filho de Jacob Freud e de Amalie Nathanson. Aos quatro anos mudou-se para Viena, capital da Áustria, devido a problemas financeiros e permaneceu lá até 1938, até à chegada dos nazis.

Contudo, pouco se sabe da vida de Sigmund Freud até determinada altura. Segundo se consta, ele eliminou os seus cadernos de registos, que nos permitia ter conhecimento da sua vida e das suas ideias. O que se passava na cabeça do homem da psicanálise? Provavelmente, nunca saberemos.

Com a chegada do nazismo à Áustria, Freud teve que fugir para Inglaterra. Infelizmente, alguns familiares de Sigmund Freud não conseguiram escapar aos campos nazis, acabando por falecer nestes, nomeadamente, quatro das suas irmãs.

Por seguir o Judaísmo, Sigmund Freud só podia estudar o Direito ou Medicina, optando por este último. Aos 17 anos vai para a Universidade, onde conheceu Brücke que lhe dá a conhecer a Fisiologia.

Em 1886, para ter poder económico e financeiro para casar com Martha Bernays, Freud vai trabalhar para o Hospital Geral. Deste casamento tem seis filhos.
Sigmund Freud faleceu a 23 de setembro de 1939, em Londres e ficou conhecido pela humanidade como o fundador da psicanálise.


Daniela Vicente

Título: Sigmund Freud e a psicanálise

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:13:07

    Freud, sem dúvida, se estivesse vivo reavaliaria seus conceitos da psicanálise. Os estudos hoje de muitos cientistas, desaprovam suas teorias e faz enxergar que a vida é muito mais misteriosa que qualquer comprovação científica!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 13:52:50

    Alguém disse que em Sigmund Freud tudo está errado, à excepção dos exageros. Acredito que assim é. A sua crítica à religião, fundada na psicanálise e na antropologia, e espelhada tanto em Totem e Tabu como em O Futuro de um Ilusão (ainda que esteja presente um pouco por toda a sua obra) é sem dúvida a área que mais me interessa, ainda que seja a fatia menos original do seu pensamento.

    ¬ Responder

Comentários - Sigmund Freud e a psicanálise

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios