Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Roberto Carlos – O Rei

Roberto Carlos – O Rei

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Roberto Carlos – O Rei

Considerado “O Rei”, é um verdadeiro romântico, encantador e fascinante cantor e compositor Brasileiro, mas se foi inicialmente definido somente por 3 adjetivos, continue a ler, pois vai encontrar muitos mais que qualificam este extraordinário e apaixonante homem.

Nasceu no interior de Espirito Santo, mais propriamente em Cachoeiro de Itapemirim a 19 de abril de 1941. Desde cedo despertou interesse pela musica começando a tocar violão ainda pequeno. Filho de um relojoeiro e de uma costureira, Roberto Carlos nunca perdeu a oportunidade de demonstrar o amor e reconhecimento que sentia pelos pais (tal é provado por “Lady Laura” e “Meu Querido, meu velho, meu amigo” dedicados á mãe e ao pai).

Aos 6 anos de idade, Roberto Carlos sofreu um acidente de comboio que resultou na amputação de uma das pernas, mesmo abaixo do joelho. Usa desde essa altura uma prótese, assunto que evita a todo o custo.




Aos 6 anos participa numa emissão de rádio e é convidado para comparecer e cantar ao vivo todos os Domingos. Começa então uma carreira inigualável daquele que é até hoje considerado o grande líder do novo Rock Brasileiro.

Estudou no Conservatório e lançou-se na musica com o álbum “Splish Splash” em 1962 com hits como “Parei na Contramão”. Com o álbum “É Proibido Fumar” lança “O Calhambeque” e começa a arrecadar êxitos sucessivos e permanentes.

Conhece as mulheres como ninguém e compõe como se as conhecesse desde sempre e as entende-se quando tantos dizem ser impossível. Para todas as idades, Roberto Carlos é um verdadeiro encantador de corações e canta com paixão, com melancolia, com agrado, com amor…

Casou várias vezes e tem 4 filhos (Roberto Carlos Segundo e Luciana do primeiro casamento, Ana Paula foi aperfilhada, e Rafael Torres que Roberto Carlos descobriu como filho já ele era crescido e após teste de paternidade).

Autor de vários sucessos, encanta e fascina tudo e todos e interpreta de forma única, singular e intemporal êxitos como “Como vai você”, “Detalhes”, “Falando Sério” e “Fera Ferida”. Encanta com musicas com ritmo como “Verde e Amarelo” e “É Proibido Fumar”.

É um dos artista que mais apoiou a ditadura militar Brasileira (ocorrida entre 1964 e 1985) tendo até sido reconhecido em documentos oficiais do Ministério do Exercito.

Continua a encantar com êxitos e lança quase todos os anos um álbum que se torna imediatamente em campeão de vendas. Os seus discos venderam até á altura mais de 120 milhões de cópias incluindo gravações em Italiano, espanhol e Inglês.

O Rei continua a encantar e a cantar para alimentar o romantismo dos nossos corações.


Carla Horta

Título: Roberto Carlos – O Rei

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - Roberto Carlos – O Rei

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios