Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Oliver Stone

Oliver Stone

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Comentários: 4
Oliver Stone

Oliver Stone aprendeu bem cedo o significado das palavras: droga e guerra.

Muitos dos seus filmes foram influenciados pelas suas experiencias de juventude e o mais recente filme "Selvagens" que estreia em Portugal a 6 de setembro. É um filme de ação com jovens americanos que vendem marijuana no sul dos Estados Unidos .

Oliver Stone garante que nunca traficou droga mas, enfim, gostava, "Fumei erva. Gosto de alcool. Acredito no LSD., na mescalina e nos cogumelos. A Californa produz a melhor marijuana do mundo. Gostava de entrar no negócio, mas receio ter problemas com a policia.", contou ao site Hollywood Reporter. E nós acreditamos, pois Stone foi várias vezes preso por posse de marijuana, sendo a primeira vez aos 21 anos, na fronteira mexicana, precisamente onde se passa a ação de "Selvagens".

O realizador teve uma infancia de luxo pois provém de uma familia rica, mas ninguém diria, se o vissem a bordo de um navio mercante, que tinha apanhado em Saigão, no Vietname, para pagar a passagem teve que esfregar o convés, descascar batatas e lavar retretes.

Olivier William Stone nasceu a 15 de setembro de 1946, em Nova York, nos Estados Unidos. Era filho unico de Louis Stone e Jacqueline Goddet. O pai, um judeu que mudou o apelido de Silverstein para stone, trabalhava como corretor na bolsa, em Wall Street, e a mãe era uma catolica francesa.

Oliver Stone estudou nos melhores colegios privados e devido as suas origens maternas, ainda hoje fala fluentemente frances.

Teve uma educação muito conservadora que o marcou de forma negativa, especialmente depois de os pais se divorciarem e descobrir aos 15 anos que o pai estava cheio de dividas e não aplicava os principios que lhe ensinava. Oliver conta ainda que o seu pai tinha amantes, algumas amigas da sua mãe e outras mulheres dos seus melhores amigos.

Para Oliver foi um choque saber que toda a vida de previlégios era artificial. A sua vivencia pessoal serviu de inspiração para o argumento de "Wall Street", que realizou em 1987.

A desilusão e o conflito com o pai fizeram-no alistar-se como voluntário para combater na guerra do Vietname, e provar á familia que era um homem. Fez a recruta e foi incorporado no primeiro batalhão de cavalaria. Em 1967 foi enviado para a guerra, junto à fronteira da Camboja, um dos locais mais violentos do conflito. Pedia aos colegas para o tratarem por soldado Bill Stone, pois achava que o nome Oliver era muito efeminado. Mais tarde, Ferido com estilhaços de bombas no pescoço e nas pernas, foi condecorado com a estrela de bronze por valentia.

Regressou aos Estados Unidos e decidiu inscrever-se no curso de cinema da Universidade de Nova York, onde teve aulas com Martin Scorsese.

Entre 1976 e 1978 escreveu as histórias que tinham marcado a sua juventude e que estiveram na origem dos filmes que realizou na década seguinte: "Platoon - os bravos do pelotão" e "Nascido a 4 de julho".

Agora, compreendemos como o passado do cineasta marcou muitos dos seus filmes.


Cristina Queiros

Título: Oliver Stone

Autor: Cristina Queiros (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    12-09-2014 às 11:33:42

    Que lição de vida o Oliver Stone nos traz! É de grande tristeza saber dos relatos de uma família que vivia de aparências e não eram felizes. Como seus filmes eram tão íntimos dele. Muito bom!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:38:56

    É interessante descobrir como acontece as inspirações para um filme. Não conhecia a história de vida de Oliver Stone e fiquei surpreendida. Muito bem detalhado esse texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:53:54

    eu não conhecia Oliver Stone senão pelo nome. não conhecia o seu trabalho até ao dia 5 de de setembro, dia em fui ver a ante-estreia do filme "selvagens" e adorei. é um filme com uma grande história, com grandes actores e com um grande realizador. desconhecia o seu passado com as drogas. não fazia ideia, mas faz parte de um individuo passar por alguns processos que nem sempre fazem sentido para um público comum.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes Goncalves

    06-09-2012 às 17:37:25

    Eu até gostei de alguns filmes desse Oliver stone..
    Mas não gosto do ator, é mais um drogado que influencia a juventude que temos hoje em dia, so drogados.
    Ainda dissem que o futuro são eles.. que vergonha

    ¬ Responder

Comentários - Oliver Stone

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios