Madonna
Nascida a 16 de Agosto de 1958 em Bay City, Madonna Louise Veronica Ciccone, a Material Girl é a cantora mais rica e mais bem paga do mundo. É ainda a artista mais premiada no mundo da música. Conhecida por ser polémica, conquistou o mundo com a sua postura ousada.
Filha de um engenheiro americano com raízes italianas e de uma mãe com raízes em França e no Canadá, vivia nos subúrbios de Detroit, com quatro irmãos. Tinha cinco anos quando a mãe morreu com cancro da mama.
O pai voltou a casar. Aos 14 anos começou a frequentar aulas de dança, contra vontade do pai. Em 1976 terminou o ensino secundário e ingressou na Universidade de Michigan no curso de dança.
Só que abandonou os estudos e foi viver para Nova Iorque, procurando singrar na dança. Entretanto casa com Sean Penn, aos 27 anos, mas só dura três anos. Torna-se ainda uma seguidora da Cabala, quebrando a sua ligação com um estilo de vida não tão saudável que vinha a ter tido ao longo de tantos anos e dedicando-se à ajuda humanitária e ao espalhar de uma mensagem de igualdade nas nações em estado de guerra.
O certo é que a partir dai não parou e em 1985 alcançou fama mundial com “Material Girl” e “Crazy for You”. Corria 1991 e edita o documentário “In Bed with Madonna” e ganha um Grammy.
No ano seguinte lança o livro “Sex” e um novo disco “Erotica”. Em 2003 influenciada pelas tensões entre os EUA e o Iraque. Assim foi tentando mandar abaixo todo o tipo de tabus e formas de pensamento que não fizessem possível a paz e equilíbrio entre nações em guerra.