Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Humberto Delgado nasceu na aldeia Brogueira, perto de Torres Novas, no dia 15 de Maio de 1906. Era filho de Maria do Ó Pereira Delgado e de Joaquim Delgado. Humberto delgado teve três irmãs: Deolinda, Aida e Lídia. Aos 12 anos, Tinha um dia Humberto Delgado 12 anos, quando foi para o Colégio Militar, em Lisboa, onde ficou internado durante seis anos. Depois de terminar os estudos no Colégio Militar, entrou na escola do exército, onde conclui o curso de artilharia com dezasseis anos.

Aos 20 anos, Humberto Delgado participou no movimento militar de 28 de Maio de 1926 liderado pelo General Gomes da Costa, que derrubou a Primeira República e implantou a ditadura militar, abrindo caminho ao Estado Novo e à ditadura de Salazar. Inicialmente, enquanto exercia as funções de ministro das Finanças, António de Oliveira Salazar conseguiu impor o respeito, pois tinha conseguido a ordem no país que tanto se desejava.

Em 1945, Humberto Delgado fundou a TAP, companhia aérea ainda hoje conhecida por ser a companhia de bandeira do país, Transportes Aéreos Portugueses, já se designou Tap Air Portugal.

Mais tarde, Delgado compreende que o país tem que mudar, e formaliza a sua candidatura à presidência em 1958. A mensagem "obviamente demito-o" para Salazar não foi ignorada.
A 8 de Julho de 1958, ocorreu o acto eleitoral, e, ao contrário do que se espera, Américo Tomás foi reconhecido como o novo presidente da república. Não é que Américo Tomás fosse melhor candidato, mas tinha a vantagem de não estar contra o Dr. Salazar.

Humberto Delgado parte então para o exílio até a morte chegar até ele, pelas ordens de Salazar. O seu corpo foi descoberto numa vala em Villanueva del Fresno, assim como o da sua secretária, Arajaryr Moreira Campos.

Como era de se prever, o crime nunca foi investigado.
Aqui fica a canção do Exílio, para todos os exilados da ditadura militar:

Venho dizer-vos que não tenho medo
A verdade é mais forte que as algemas
Venho dizer-vos que não há degredo
Quando se traz a alma cheia de poemas

Em qualquer parte estou presente
Tomo o navio da canção
E vou direito ao coração de toda a gente


Daniela Vicente

Título: Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

627 

Comentários - Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios