Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Galileu

Galileu

Categoria: Biografias
Galileu

Nascido na cidade de Pisa, Itália, a 15 de Fevereiro de 1564, Galileu Galilei Foi um físico, matemático, astrónomo e filósofo italiano que teve um papel determinante na revolução científica. Desenvolveu os primeiros estudos sistemáticos do movimento do pêndulo e do movimento uniformemente acelerado. Descobriu a lei dos corpos e anunciou o princípio da inércia.

Melhorou o telescópio e foi o primeiro a fazer observações astronómicas, fazendo descobertas únicas, que motivaram a teoria heliocêntrica: defendia que a terra era o centro do universo. escreveu as famosas cartas copérnicas, onde descrevia as suas ideias inovadoras, que geraram escândalo entre os conservadores. Aqui começaram os problemas, sendo chamado a prestar declarações na Inquisição.

Contou a sua Teoria Heliocêntrica. Acabou por morrer em casa, a 8 de Janeiro de 1642, completamente cego, rodeado pela filha Maria Celeste e por alguns discípulos. Foi enterrado na Basílica de Santa Croce em Florença.

Herdou do pai o gosto pela música e a aptidão para matemática e da mãe o carácter forte e persistente. Teve para seguir uma carreira religiosa, mas o pai queria que seguisse medicina e inscreveu-o, com 17 anos, na Universidade de Pisa.

Foi ainda condenado a viver em prisão domiciliária, tendo escrito algumas obras que seriam publicadas secretamente na Holanda.




Em 1992, o Papa João Paulo II deu por encerrado o caso Galileu, reconhecendo os erros que a igreja houvera cometido.
Engraçado como o homem que nos diz como a funciona o sistema solar e o movimento dos planetas, é acusado e perseguido pela Igreja. Mais uma vez a religião vs. ciência.


Bruno Jorge

Título: Galileu

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Galileu

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios