From the Lake por Georgia O'Keeffe
De entre as suas famosas pinturas da época destacam-se os encantadores arranha-céus e as telas de flores nas suas paisagens, pormenores de peso que mais tarde acabaram por influenciar também outras pintoras. As telas de flores representam cerca de um terço do seu trabalho. Georgia inspirou-se nas paisagens que observara em criança, durante a sua infância, em Wisconsin.
Uma localidade onde predominavam as paisagens rurais e floreadas. A pintora ampliava as flores até as transformar em obras de arte abstratas cuja análise exigia atenção.
Apesar de tudo o que aprendeu acerca de pintura e arte em Chicago, no Instituto de Arte de Chicago e mais tarde na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, o destaque artístico não se deve à prática dos ensinamentos que lhe foram incutidos durante os anos de estudo nestas instituições, antes pelo contrário. Esta artista teve um enorme destaque pois trabalhou e sempre pôs em tela o contrário do que ditam as regras, contrariando as normas artísticas da sua época. A pintora conseguiu vencer a sua contrariedade e obter o seu sucesso com a produção e exposição de obras exageradamente perfeitas.
A artista passava os seus dias em Lake George, o Rei dos Lagos Americanos, localizado nas montanhas Adirondack, em Nova Iorque. Este lago inspirou muitas das suas obras entre as quais a obra com o nome do lago, Lake George. Nesta pintura a artista representa ondas amenas e outras ondulações deste lago utilizando cores nítidas, vivas e um alto grau de precisão na aplicação da cor. Esta artista é conhecida por ampliar imagens naturais de forma exuberante.
Georgia O’Keeffe terá falecido a 6 de Março de 1986.