Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 4
Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Elvis Presley, que é, na minha opinão, a maior lenda da música a nível mundial, nasceu a 8 de Janeiro de 1935 em Tupelo, Mississipi, um ano decorrido do casamento dos seus pais. Vinha acompanhado pelo seu irmão gémeo Jesse Garon, infelizmente nado-morto.

Pelos seus dez anos já mostrava talento, cantando em concursos em Tupelo. Um ano mais tarde recebeu a sua primeira guitarra. Aos doze anos de Elvis, a família Presley mudou-se para Memphis, Tenessee, cidade agora ultra conhecida graças à lenda do rock.

Elvis, que cantou durante toda a infância e adolescência, começou a ser conhecido em 1954, quando gravou e lançou o single “That’s All Right (Mama)”. Um ano mais tarde selou contrato com a RCA Records.

Em Janeiro de 1956, ano no qual o coronel Parker se tornou oficialmente o representante de Elvis, este fez a sua primeira aparição na televisão norte-americana, interpretando “Heartbreak Hotel”, que alcançou o primeiro lugar no top dos EUA. No mesmo ano, músicas como “Don’t be Cruel” e “Hound Dog” foram lançadas, bem como seu primeiro filme - “Love me Tender”.

Aos 22 anos, Elvis comprou a mansão de Graceland, agora mundialmente conhecida e visitada, localizada num subúrbio de Memphis. Dois anos volvidos, em Março de 1958, iniciou o serviço militar. Uns escassos cinco meses depois a sua mãe, Gladys, faleceu. Diz-se que Elvis nunca recuperou do desgosto causado pela sua perda.

Em Março de 1960 foi dispensado do exército, voltando a lançar músicas que alcançavam os primeiros lugares nas tabelas norte-americanas e também britânicas.

Elvis casou com Priscilla Beaulieu em Las Vegas no mês de Maio de 1967, sendo que nove meses depois nasceu a sua única filha, Lisa Marie Presley. Em 1969, após uma ausência de oito anos dos palcos, Elvis regressa. Nos anos que se seguem, êxitos como “In the Ghetto”, “Suspicious Minds” e “Good Luck Charm” entraram nas tabelas e alcançaram o primeiro lugar.

Após seis anos de casamento, Elvis e Priscilla Presley divorciaram-se, corria o ano de 1973. Em 1977, Elvis morreu em Graceland, vítima de uma ataque cardíaco, provocado pelos seus excessos com comprimidos. Como usualmente acontece, Elvis tornou-se ainda mais famoso após a sua morte. A sua casa, Graceland, hoje um museu, é a segunda mais visitada nos Estados Unidos da América.


Sofia Nunes

Título: Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Comentários - Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios