Elvis Presley
Quem é que não sabe quem foi o Rei do Rock? A sua voz e postura tornaram-no uma figura incontornável na história da música. Mesmo após a sua morte, ainda é detentor do maior número de hits nas paradas mundiais e o recordista de venda de discos de todos os tempos, com mais de 2 biliões de cópias vendidas.
Nascido no Mississippi a 8 de Janeiro de 1935. Em 1954 grava algumas músicas de forma experimental, ai cantou “That’s All Right Mama”, mal sabia ele que seria a rampa de lançamento. Assim nasceu o rock’n and roll. Pouco depois as suas músicas começam a ser passadas na rádio, sendo um sucesso absoluto.
A 16 de Agosto de 1977 morre em casa, com um colapso associado a uma disfunção cardíaca.
Teve uma infância complicada, porque a cidade onde vivia foi devastada por um furacão. Além disso, o pai e um tio foram presos. Para agravar, a família foi despejada da casa onde vivia. Com 10 anos de idade participou num concurso de novos talentos, ganhou o 2º lugar.
Nesse mesmo ano, o pai que já estava em liberdade, ofereceu-lhe uma viola. Durante seis anos, Elvis fez de tudo um pouco, até que em 1953 concluiu os estudos. Em 1958 vai para o exército. Nesse mesmo ano morre a sua mãe, o que o abala profundamente. Em 1967 ganha um Grammy pelo disco de gospel e casa-se em Las Vegas.
É um sucesso e dá impulso ás várias tournées que faz de seguida. Em 1972 divorcia-se e começa a ter problemas de saúde.
Um Ícone. O Rei do Rock. Nada a mencionar.