Elizabeth Rosemond Taylor
Filha dos americanos Francis Leen Taylor e Sara Viola Rosemond Warmbrodt, mudaram-se para os Estados Unidos em 1939. Começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Foi Contratada pela Universal Pictures, e filmou There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado. Assim como o amigo pessoal Mickey Rooney, revelou talento participando de filmes infantojuvenis, como na estreia em 1943 num pequeno papel da série Lassie. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e permanecer no estúdio tornou-se o maior sonho.
Foi considerada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Elizabeth era uma compulsiva colecionadora de joias, era muito vaidosa, adorava o brilho de brincos, colares, anéis e pulseiras, além de amar maquiagens, sapatos de grife, bolsas da moda e vestidos caros, mas mesmo sem tudo isso, em trajes simples e sem pintura, ainda assim era considerada de uma beleza muito rara.
Com Michael Wilding, seu segundo marido, com quem foi casada de 1952 a 1957, teve dois filhos.
Com Michael Todd, seu terceiro marido, tendo sido casada com ele por 1 ano, teve uma filha em 1957, ficou viúva em 1958, tendo de criar a filha sozinha.
Em 1959 casou-se com o melhor amigo do marido, Eddie Fisher, com quem viveu até 1964, envolveu-se com Richar Burton e o casamento terminou.
Em 1964 casou-se com Richard Burton. O casal resolveu adotar uma menina alemã.
O casamento com Richard era cheio de brigas e ciúmes, até que se separaram por mais de seis meses. Nos anos 70, ainda casada, traiu o marido com o embaixador iraniano nos EUA, Ardeshir Zahedi, se encontrando com ele em quartos de luxo da cidade. Elizabeth, assumiu o romance com o iraniano e assim conseguiu divorciar-se de Richard, com quem já não era feliz.
Em 1997, a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro.
Taylor tratou vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo as questões relativas à insuficiência cardíaca crónica. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas á mais de cinco anos para lidar com sua dor crónica na região cardíaca.
Não aguentando de dor no peito e com muita falta de ar, foi internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para fazer uma cirurgia emergencial, mas não resistiu, e veio a falecer de parada cardíaca. Liz morreu na manhã do dia 23 de março, aos 79 anos de idade.
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
24-04-2014 às 22:04:12Muito interessante a vida de Elizabeth Taylor. Sem dúvida, venceu muitos dos seus desafios, uma mulher bem admirável em qualquer época e apesar de sua morte.
¬ Responder - Sofia Nunes
17-09-2012 às 11:54:00Que bom conhecer mais detalhes da vida de Elizabeth Taylor, considerada a última grande diva de Hollywood. Ao contrário da grande maioria não considero Elizabeth Taylor como tendo sido dona de uma grande beleza, admirando-o mais pela sua postura, elegância e charme natural. Ainda que a forma de representar fosse muito diferente nos anos de ouro de Elizabeth Taylor, em relação àquela que assistimos nos dias de hoje, a sua interpretação de Cleópatra é inesquecível.
¬ Responder