Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > David Carreira

David Carreira

Categoria: Biografias
David Carreira

O ator David Carreira é sobejamente conhecido não só em Portugal como no estrangeiro.Além de cantar, participa em tounées e atua nos mais diferentes lugares.

Além dos videoclips que lança e dos célebres concertos, ainda participa em novelas, como a da atual da TVI, Louco amor, onde encarna a personagem chico.

A sua vida, apesar da idade jovem, é muito preenchida , o que faz dele um cantor muito conhecida, inclusive nas redes sociais, em especial no Facebuk.

O seu perfil, fez dele um jovem de sucesso no mundo da música, espetáculo, televisão e moda.

David Carreira é filho de emigrantes, tendo nascido em França, a 30 de Julho de 1991.No entanto, veio para Portugal com dez anos de idade, onde ingressou no futebol, nas camadas jovens do sporting clube de Portugal.

Contudo, uma lesão no joelho acabou por afastá-lo, ajudando-a a descobrir outras vocações.

Começou, assim a participar no mundo da moda, ao entrar em eventos especiais, Moda Lisboa e no Portugal Faschion.

A seguir acabou por enveredar pelo mundo da representação, onde participa na série Morangos com Açucar.

Mais tarde descobre uma grande paixão pela música, em que mistura música pop, com hip hop, dance music e rhythm and blues.

A música tornou-o bastante conhecido, em virtude de fazer inúmeros concertos, em especial nas festas de verão.

Apesar disso, não descuida a sua vida de ator, continuando a fazer papéis na TVI, o que lhe concede grande notoriedade.

Apesar da sua grande paixão pela música, nunca pensou em ser ator, a não ser depois da sua participação na série de grandes audiências, Morangos com Açucar.

Deste modo começou a fazer os seus discos, tendo depois viajado para França, onde gravou um recente.

David carreira, apesar de trabalhar como ator e músico, prossegue ainda os seus estudos de representação, para aperfeiçoar os seus conhecimentos.

A moda foi para ele um meio de chegar à representação e de conhecer novos meios , pessoas jovens, e bons atores.

A música e a representação, são caminhos paralelos de outros que também fazem parte do seu dia a dia.

Como faz várias coisas ao mesmo tempo, tornam-no uma figura muito conhecida e de grande sucesso, tal como o seu pai Tonny Carreira e o irmão.

O sucesso foi rápido, num jovem de apenas 21 anos de idade, tão conhecido dos jovens e do público em geral.


Pedro gil Ferreira

Título: David Carreira

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Comentários - David Carreira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios