Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > D. Afonso IV, o Belicoso

D. Afonso IV, o Belicoso

Categoria: Biografias
Visitas: 6
D. Afonso IV, o Belicoso

D. Afonso IV, filho do rei D. Dinis e de D. Isabel de Aragão, a Rainha Santa, nasceu a 8 de Fevereiro de 1290. Do casamento dos seus pais, só houve dois filhos, o próprio e D. Constança. Contudo, teve muitos irmãos bastardos: D. Pedro, D. Afonso Sanches, D. Fernão Sanches, D. João Afonso, D. Maria Afonso I e D. Maria Afonso II. D. Afonso IV chegou mesmo a revoltar-se contra o pai, pois, segundo ele, o monarca favorecia o bastardo Afonso Sanches, filho de D. Aldonça Rodrigues da Telha. Estiveram em guerra civil de 1319 a 1324. Do leque de filhos ilegítimos do rei D. Dinis, destacamos também D. Pedro, o 3º Conde de Barcelos, conhecido por ter escrito o Livro de Linhagens da Crónica Geral de Espanha, em 1344. O belicoso ou o Cruel, como ficou cognominado D. Afonso IV, subiu ao trono português em 1325, após a morte de seu pai, a 7 de Janeiro do mesmo ano, com 63 anos.

D. Afonso IV casou com D. Beatriz de Castela, filha de Sancho IV de Castela e de D. Maria de Molina, em Maio de 1309, tendo D. Afonso 18 anos e D. Beatriz 16. Tiveram sete filhos: D. Maria, D. Afonso, D. Dinis, D. Pedro, D. Isabel, D. João e D. Leonor. Talvez devido à sua má experiência com os seus irmãos bastardos, D. Afonso IV não teve filhos fora do casamento.

Em 1340, ocorreu a conhecida Batalha do Salado, onde o monarca português se aliou ao monarca espanhol, D. Afonso XI de Castela, contra as forças muçulmanas. A vitória ficou do lado das hostes cristãs.

Vingativo, D. Afonso não esqueceu o seu irmão bastardo, D. Afonso Sanches, perseguindo-o, retirando-lhe as suas terras, acusando-o de vários atentados contra a sua pessoa, nomeadamente, envenenamento. D. Afonso Sanches não aceitou e retaliou. A paz definitiva só chegou com a sua morte em 1328. Também D. João Afonso, outro irmão bastardo, foi alvo da raiva do monarca, sendo acusado de cúmplice de Afonso Sanches. Foi executado em 1326.

Faleceu em Lisboa, a 8 de Maio de 1357. Marcou o seu reinado o assassinato de D. Inês de Castro, a mulher que o seu filho D. Pedro amava.

Daniela Vicente

Título: D. Afonso IV, o Belicoso

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

631 

Comentários - D. Afonso IV, o Belicoso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios