Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 14
Comentários: 4
Cristiano Ronaldo

Falarei sobre o melhor jogador do Mundo, nem mais nem menos do que Cristiano Ronaldo, ou melhor, Cristiano Ronaldo Dos Santos Aveiro, nascido a 5 de fevereiro de 1985 e natural do Funchal, Portugal.

Porém, já lhe deram vários apelidos, tais como CR, CR7, CR9, Cris ou até mesmo Tristiano Ronaldo, devido á sua atual tristeza.

Este ídolo tem como altura 1,85 metros, pesa cerca de 80kg e tem como principal pé o direito, sendo ele um médio ala e extremo.

Cristiano Ronaldo tem vários pontos de referência, iniciou a sua carreira no Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Foi então que em 1995, o seu rumo mudou para o Nacional da Madeira, assim conhecido, mostrando o seu talento e sendo então reconhecido pelo Sporting Clube de Portugal, levando-o a assinar com o clube leonino por duas temporadas.

Desta feita, Cristiano Ronaldo continuou a mostrar o que valia, chamando a atenção de um dos melhores treinadores do Mundo, Sir Alex Fergunson, treinador do Manchester United, que o levaria rumo a Manchester. Foi então que em 2003, com 18 anos, Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 15 milhões ao Sporting pela sua contratação.

Cristiano Ronaldo foi o 1º futebolista a ganhar os quatro prémios principais PFA e PWA, isto em 2007, ficando também nesse ano em 3º lugar elegido pela FIFA e em 2º lugar na votação Bola de Ouro de 2007.

Em 2008 C.Ronaldo conquistou a 1ª e única até à data taça da Liga dos Campeões, sendo o melhor avançado, melhor marcador chegando a ganhar a bota d’Ouro. Ganhou também o primeiro prémio FIFA Ferenc Puskás, em 2009, com o melhor golo, apontado perto do meio-campo, ao F.C. Porto, a contar para a Liga dos Campeões. Ficou novamente em 2º lugar na votação de melhor jogador do Mundo pela FIFA de 2009, e na votação da Bola d’Ouro, em 2009 também.

Já em Madrid, atualmente onde veste a camisola do Real Madrid, foi a transferência mais cara no mundo futebolístico até a data, onde o clube espanhol pagou cerca de 94 milhões de euros pela sua contratação. Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador numa temporada só na história do clube espanhol, apontando 53 golos.


André Belacorça

Título: Cristiano Ronaldo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 14

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    12-09-2014 às 11:28:34

    Adorooo o Cristiano Ronaldo! Ele é tão modesto e um cara que joga muito! Gosto de vê-lo jogando e todos esses prêmios foram conquistados e merecidos sim.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:36:03

    Ele sempre será o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. A torcida é que ele faça um ótimo jogo no Mundial 2014.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:37:41

    Não entendo a razão de ser do ódio que tantos portugueses devotam em relação a Cristiano Ronaldo, insistindo em dizer que outro jogador, o Messi, será melhor, como se isso minimizasse de alguma forma o esforço, trabalho, talento e excelência de Cristiano Ronaldo. Numa altura em que se houve falar de Portugal pelas piores razões, Ronaldo é um dos poucos que leva o nosso nome além-fronteiras, representando-o de forma que só nos pode deixar orgulhosos.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 12:42:28

    O Cristiano Ronaldo é sem dúvida um ídolo, por essa razão as pessoas invejam-no, elas gostam dele, mas por ele ser um talento as pessoas têm-lhe ódio.. é de lamentar estas tenham estas atitudes.mas é o Mundo em que vivemos

    ¬ Responder

Comentários - Cristiano Ronaldo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios