Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 14
Comentários: 4
Cristiano Ronaldo

Falarei sobre o melhor jogador do Mundo, nem mais nem menos do que Cristiano Ronaldo, ou melhor, Cristiano Ronaldo Dos Santos Aveiro, nascido a 5 de fevereiro de 1985 e natural do Funchal, Portugal.

Porém, já lhe deram vários apelidos, tais como CR, CR7, CR9, Cris ou até mesmo Tristiano Ronaldo, devido á sua atual tristeza.

Este ídolo tem como altura 1,85 metros, pesa cerca de 80kg e tem como principal pé o direito, sendo ele um médio ala e extremo.

Cristiano Ronaldo tem vários pontos de referência, iniciou a sua carreira no Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Foi então que em 1995, o seu rumo mudou para o Nacional da Madeira, assim conhecido, mostrando o seu talento e sendo então reconhecido pelo Sporting Clube de Portugal, levando-o a assinar com o clube leonino por duas temporadas.

Desta feita, Cristiano Ronaldo continuou a mostrar o que valia, chamando a atenção de um dos melhores treinadores do Mundo, Sir Alex Fergunson, treinador do Manchester United, que o levaria rumo a Manchester. Foi então que em 2003, com 18 anos, Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 15 milhões ao Sporting pela sua contratação.

Cristiano Ronaldo foi o 1º futebolista a ganhar os quatro prémios principais PFA e PWA, isto em 2007, ficando também nesse ano em 3º lugar elegido pela FIFA e em 2º lugar na votação Bola de Ouro de 2007.

Em 2008 C.Ronaldo conquistou a 1ª e única até à data taça da Liga dos Campeões, sendo o melhor avançado, melhor marcador chegando a ganhar a bota d’Ouro. Ganhou também o primeiro prémio FIFA Ferenc Puskás, em 2009, com o melhor golo, apontado perto do meio-campo, ao F.C. Porto, a contar para a Liga dos Campeões. Ficou novamente em 2º lugar na votação de melhor jogador do Mundo pela FIFA de 2009, e na votação da Bola d’Ouro, em 2009 também.

Já em Madrid, atualmente onde veste a camisola do Real Madrid, foi a transferência mais cara no mundo futebolístico até a data, onde o clube espanhol pagou cerca de 94 milhões de euros pela sua contratação. Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador numa temporada só na história do clube espanhol, apontando 53 golos.


André Belacorça

Título: Cristiano Ronaldo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 14

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    12-09-2014 às 11:28:34

    Adorooo o Cristiano Ronaldo! Ele é tão modesto e um cara que joga muito! Gosto de vê-lo jogando e todos esses prêmios foram conquistados e merecidos sim.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:36:03

    Ele sempre será o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. A torcida é que ele faça um ótimo jogo no Mundial 2014.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:37:41

    Não entendo a razão de ser do ódio que tantos portugueses devotam em relação a Cristiano Ronaldo, insistindo em dizer que outro jogador, o Messi, será melhor, como se isso minimizasse de alguma forma o esforço, trabalho, talento e excelência de Cristiano Ronaldo. Numa altura em que se houve falar de Portugal pelas piores razões, Ronaldo é um dos poucos que leva o nosso nome além-fronteiras, representando-o de forma que só nos pode deixar orgulhosos.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 12:42:28

    O Cristiano Ronaldo é sem dúvida um ídolo, por essa razão as pessoas invejam-no, elas gostam dele, mas por ele ser um talento as pessoas têm-lhe ódio.. é de lamentar estas tenham estas atitudes.mas é o Mundo em que vivemos

    ¬ Responder

Comentários - Cristiano Ronaldo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios