Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Conhecendo Kubrick

Conhecendo Kubrick

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Comentários: 2
Conhecendo Kubrick

Obras clássicas, com histórias densas e cheias de simbolismos. Stanley Kubrick é o diretor que pode ser considerado completo, com seu currículo recheado de filmes sensacionais, para o público que não se contenta apenas com efeitos especiais ou reviravoltas extremas(comum aos filmes atuais).

Kubrick nasceu na urbana Nova York em 26 de junho de 1938, tendo iniciado sua carreira como diretor no filme Medo e Desejo, em 1953 e concluindo seu último, De Olhos Bem Fechados, em 1999, ano de sua morte. Entre elas, uma ficha de filmes geniais, carregados do que há de melhor em sua personalidade: críticas ácidas, épicos grandiosos, minimalismo, simetria, humor negro e densas tramas.

Dentre tal filmgrafia, há algumas obras que merecem a honra de destaque. 2001: Uma Odisseia no Espaço(lançado em 1968), adaptação homônima do livro de Arthur C. Clarke, impressiona por ser fiel ao livro, conter uma fotografia impecável e refletir toda a sensação de desconforto e reflexão que o tema proposto pode provocar.




Laranja Mecânica(1971) também não fica atrás. Também adaptado de um livro(autor Anthony Burgess), acompanha a história de Alex, um garoto que muito poderia ser qualquer pessoa. Gosto apurado para música e violência, passa a por um tratamento que tira toda sua liberdade.

O Iluminado(1980), amado por uns e odiado por muitos, adapta o livro de mesmo nome do escritor Stephen King. Mas são visivelmente obras opostas, sendo ambas de grande valor. Atuações impecáveis, e situações pesadas criadas habilmente marcam este clássico do terror.

Finalizando no melhor estilo Kubrick, há o filme De Olhos Bem Fechados, com Nicole Kidman e Tom Cruize escolhidos especialmente para o papel de casal principal. Relata a história de um relacionamento perturbado, de como a verdade age como uma ferramenta de construção e desconstrução, e também sobre como as máscaras libertam o que há de profundo na natureza humana.

Stanley Kubrick também tem seu dedo em A.I. - inteligência artificial(2001). Fruto de sua imaginação, mas não chegando nem a sair do papel enquanto em vida; Steven Spielberg assumiu o projeto, mesclando suas características e gerando um filme único.

Mas não menos importantes são as demais obras do diretor e roteirista. Lolita(1962), Dr. Fantástico(1964), Nascido Para Matar(1987) e outros também são imperdíveis, grandes clássicos que toda pessoa que julga conhecer de cinema deveria assistir.


Wallace Randal

Título: Conhecendo Kubrick

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:09:48

    Muito boa abordagem de Kubrik, nota-se que ele se esforçava muito para apresentar os melhores filmes ao público. Um homem merecedor de sucesso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaiany Nascimento

    13-09-2012 às 13:52:19

    Gostei muito deste texto. Wallace você é um grande autor do site ruadireita.com, pois seus textos são de ótima qualidade e conteúdo, além dos assuntos interessantes de que trata aqui. Particularmente, eu ainda não conhecia este diretor chamado Stanley Kubrick, mas conheço o famoso filme redigido por ele: Laranja Mecânica. Conhecer um pouco de sua história foi muito interessante e fico aguardando por novos artigos produzidos por você! Obrigada por ajudar a promover o conhecimento.

    ¬ Responder

Comentários - Conhecendo Kubrick

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios