Cleópatra
Três séculos antes de Cleópatra governar o país mais rico do planeta, Alexandre, o grande, tinha terminado de conquistar o Egito. Tinha o desejo de ser considerado um deus, o grande guerreiro foi até templo de Siwa – onde fora sacramentado como um deus pelo sacerdote.
Alexandre conquistou o maior império de todos, seus domínios iam da Europa até a Ásia.
Cleópatra absolutamente inspirou suas metas, principalmente os políticos, as missões realizadas por Alexandre, o maior guerreiro e comandante que o planeta já conheceu. Ela era ambiciosa, insistente e sagaz, mas sua estética nada tinha de fenomenal, muito pelo contrário Cleópatra tinha aparência de uma mulher normal.
Cleópatra era descendente de soberanos gregos do Egito, os famosos ptolomáicos. Ela nasceu em uma ilha grega. Os cabelos eram ruivos e viviam despenteados. Não era mesmo uma mulher sensual. Se não era bela compensava na inteligência e sagacidade, com certeza foi isso que a fez uma das mulheres mais conhecidas no mundo inteiro.
O pai de Cleópatra, chamado Ptolomeu XII,era governante do Egito e ficou famoso por tocar flauta muito bem.Vivia focado nisso dando pouca atenção a assuntos referentes ao governo. Antes de completas 20 anos, Cleópatra perdeu seu progenitor. O testamento de seu pai dizia que o Egito deveria ser admininistrado por Cleópatra e um de seus irmãos. Porém isso não chegou a acontencer. Os irmãos viviam disputando o governo do Egito.
Cleópatra ficou famosa também por sua vida amorosa agitada. Muito de seus amantes foram generais e militares importantes da época entre eles: Marco Antônio e Júlio Cesar.Dois grandes generais romanos.
De qualquer maneira essa será uma personalidade que nunca cairá no esquecimento. Cleópatra será para sempre a rainha do Egito.