Carl Rogers
Nos últimos anos de vida investe em workshops transculturais, procurando estabelecer a paz e em 1987 é indicado para a atribuição do Prémio Nobel da Paz.
Faleceu a 4 de Fevereiro de 1987, na sequência de uma fractura do colo do fémur.
Proveniente de uma família centrada nos valores tradicionais, tendo uma educação religiosa. Aluno brilhante, passava os tempos livres a ler clássicos religiosos.
Com 12 anos vai viver para uma quinta. Os pais pretendiam apostar numa agricultura “científica”. Em 1919 matriculou-se em Agronomia na Universidade de Wisconsin.
Envolveu-se em diversas actividades comunitárias e mudou para o curso de História, para seguir uma carreira eclesiástica. Quando estava no terceiro ano do curso, faz uma viagem de seis meses à China e abandona as convicções religiosas. No regresso a casa ganha autonomia, rompendo com as crenças da família. Como resultado deste processo de afirmação, sofre de uma úlcera gastroduodenal.
Um importante e inovador marco na história e desenvolvimento da Psicologia enquanto formulador de uma das técnicas de tratamento mais reconhecidas.