Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Bruce Springsteen – The Boss

Bruce Springsteen – The Boss

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Bruce Springsteen – The Boss

Há quem o conheça por Bruce, ou somente por Springsteen, mas se falar em The Boss qualquer um vai saber de quem está a falar.

Bruce Frederick Joseph Springsteen nasceu em Long Branch, em New Jersey nos Estados Unidos da América em 1949. Springsteen tem uma descendência bastante interessante, sendo filho de um motorista de origem holandesa e irlandesa e de uma mãe administrativa de ascendência italiana. Com tantas origens misturadas, só podíamos esperar de Bruce um temperamento defensor da pátria mas acima de tudo da classe trabalhadora. Isso está refletido em músicas como as que encontramos no álbum “Born To Run”.

Dono de uma voz única e rouca, The Boss já ganhou vários prémios entre eles 20 Grammys, 4 American Music Awards e inclusivamente um Oscar e já vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

Toca guitarra desde os 13 anos (prenda oferecida pela mãe) e diz que esse foi o início de todo o sonho. Desde o final dos anos 60 que Bruce compunha e cantava em diversas bandas de rock e tocava em inúmeros clubes e festas. Em 1971 formava a banda The Bruce Springsteen Band.

Chamou a atenção em 1974 quando um conhecido jornalista da revista “The Real Papper” mencionou o nome de Bruce quando disse “Eu vi o futuro do Rock n’Roll e o seu nome é Springsteen”. Mais tarde, este jornalista tornava-se uma peça fundamental na produção do álbum “Born To Run” lançado em 1975.

Em 1978 alcançando o 5º álbum nas tabelas de vendas, Bruce edita “Darkeness on the Edge of Town” vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Em 1980 Bruce alcançava e antecipava um estilo que se anunciava com “The River” e em 1982 lança “Nebraska”.

Em 1984 lança aquele que é considerado o hino e nasce “Born in the U.S.A.” e vende 15 milhões de discos. O álbum superou espectativas e foi gloriosamente recebido pelos veteranos da guerra do Vietnam que se viam refletidos nas letras patriotas e indiscutivelmente fantásticas de Bruce.

Álbuns como “Human Touch” (1992), “Lucky Town” (1992), “The Rising” (2002) e “Working On a Dream” (2009) são grandes exitos que The Boss nos oferece recheados de letras cheias de sentimento e sentido para todos aqueles que entendem o que é viver, crescer e vencer a pulso.


Carla Horta

Título: Bruce Springsteen – The Boss

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Comentários - Bruce Springsteen – The Boss

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios