Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > A Atriz Adamari Lopez E Sua Guerra Contra O Câncer De Mama

A Atriz Adamari Lopez E Sua Guerra Contra O Câncer De Mama

Categoria: Biografias
Comentários: 2
A Atriz Adamari Lopez E Sua Guerra Contra O Câncer De Mama

Talvez você não se recorde dessa excelente atriz apenas pelo seu nome, mas recorde agora as novelas mexicanas da televisa apresentadas pelo SBT. Adamari já apareceu em muitas delas, mas talvez a de maior destaque, principalmente por abordar uma temática do mundo jovem, seja Amigas e Rivais.

Nessa produção, Adamari era a jovem e revoltada Ofélia, que acabou se entregando as drogas, bebidas e namoros relâmpagos para preencher um vazio enorme em sua alma. Como consequência, foi diagnosticada com aids, comovendo milhões de jovens à uma realidade do dia a dia de muita gente.

Adamari lançou sua biografia há pouco mais de um ano e ainda não conta com traduções para vários idiomas, mas já é sucesso absoluto por onde tem passado.

A atriz conta sua trajetória como pessoa e artista, desde sua infância quando estreou na TV e levou uma bronca de um produtor por não decorar suas falas em uma novela, a forma como seus país e irmãos a tratavam: como a princesinha da família.

O leitor também encontrará páginas contando a ascensão de Lopez quando terminava a gravação de uma novela de grande repercussão, tinha acabado de noivar com um importante cantor pop reconhecido mundialmente e sido convidada a participar de um Reality Show argentino.

Toda a alegria de Adamari estava com os dias contados, pois pouco tempo depois teve o diagnóstico de um câncer de mama em grau avançado.

Adamari conta a difícil decisão de ter de retirar os seios para se livrar do câncer e fazer uma minuciosa reconstrução das mamas. Na mesma época em que encarava seu recomeço com o corpo recém mutilado e o processo dolorido de reconstrução, sofre o choque do divórcio, com alegações que lhe feriram, como a de que seu noivo já havia esperado o bastante para ver se ela melhorava.

São páginas que vão levar os leitores mais sensíveis as lágrimas, aos risos e a lamentação pela guerra de Adamari ser sempre constante, inclusive pelo fato de sua mãe também ter sido diagnosticada com a mesma doença anos depois.

Hoje, essa atriz é sinônimo de superação e de presença constante em programas de prevenção e tratamento do câncer de mama em todo o mundo.

Acompanhe a história da mulher guerreira por trás da linda atriz das dramaturgias românticas de sua TV. Super indico. Livro ótimo. Quando comprei não estava disponível no país, ocasião em que tive de importá-lo através de um fornecedor de uma grande loja de livros. Demorou mais para chegar, custou um pouco pais devido os impostos de importação e a história esta no idioma original: espanhol. Mas saiba que vale a pena o investimento (não é muito, mas é o preço de lançamento de um best seller estrangeiro, cabe no bolso).

Vi que existe traduzido também em inglês. Verifique a disponibilidade em grandes lojas de livros em Portugal do livro em idioma português. No Brasil, só existia a versão original, mas todo mês as editoras tem novidade, portanto, informe-se com empresas sérias e depois comente o que achou do livro.


Syl Polanski

Título: A Atriz Adamari Lopez E Sua Guerra Contra O Câncer De Mama

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

437 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ARMANDO

    04-10-2014 às 05:33:56

    FAZER UM IMPLANTE A UMA E CASAMOS SE É ESSE O DESEJO DE TER UM FILHO.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãozeca

    22-09-2014 às 22:37:12

    esta foto e este texto são muito poderosos...uahhh

    ¬ Responder

Comentários - A Atriz Adamari Lopez E Sua Guerra Contra O Câncer De Mama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios