Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Varizes: tratamentos a lazer

Varizes: tratamentos a lazer

Categoria: Beleza
Varizes: tratamentos a lazer

A beleza física é de extrema importância no mundo actual, é fácil verificar este facto no nosso dia-a-dia, quando conhecemos uma pessoa a aparência é a primeira coisa que nos chama atenção, quando estamos à procura de emprego o aspecto exterior pode ser mesmo um dos critérios utilizado inconscientemente pelo entrevistador para fazer a selecção entre dois candidato com os mesmos conhecimentos e competências. A beleza física é cada vez mais importante e as pessoas procuram mesmo seguir um determinado padrão procurando tudo que esteja ao seu alcançe para tal.


As varizes para além de serem um problema estético são veias que se tornam doentes, dificultam a circulação do sangue e se não forem tratadas podem vir a provocar algumas complicações. Hoje a medicina oferece várias soluções para controlar as varizes, sendo o laser a alternativa mais moderna e mais satisfatória para o paciente. Este tipo de tratamento é sugerido para o tratamento das microvarizes (pequenos vasos dilatados, tortuosos, situados abaixo da pele na gordura dos membros inferiores) e das tronculares (varizes grossas, saltadas e bem visíveis na pele).


Mas como funciona este procedimento?

Os aparelhos a laser produzem feixes de raios que emitem comprimentos de onda com certas características, que atravessam a pele sem a danificar e atingem a hemoglobina dos vasos sanguíneos. Por sua vez, a hemoglobina aumenta a temperatura do sangue e o vaso acaba por ser eliminado pelo calor. A maioria dos lasers têm a ponta fria, o que provoca a diminuição da temperatura da pele e consequentemente a diminuição da dor.
Este procedimento provoca uma ligeira dor, tolerável pelos pacientes logo não é necessário a aplicação de anestesia. É também costume após o tratamento o paciente sentir alguma ardência leve por algumas horas.

A grande vantagem deste tratamento é o tempo de recuperação no pós operatório, que é muito menor que na cirurgia convencional. Este tratamento é bastante simples e pouco agressivo, sendo realizado sem a necessidade de anestesia, podendo o paciente retornar às suas actividades no mesmo dia.

Os resultados são bastante eficazes, contudo com o tempo podem surgir novos vasos que podem ser eliminados através de um tratamento de manutenção. De forma a evitar o aparecimento de outros vasos deverá ter alguns cuidados com a pele, praticar actividades físicas, ter cuidado com a exposição solar, não ficar muito tempo em pé, usar meias de descanso e ao deitar elevar as pernas acima do nível do coração.


Rua Direita

Título: Varizes: tratamentos a lazer

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Imagem por: pedrosimoes7

Comentários - Varizes: tratamentos a lazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios