Uma dieta sem esforço
Normalmente o desânimo ocorre porque se esperam resultados imediatos. Quando o objetivo é apenas emagrecer, o projeto de reeducação alimentar fica comprometido, pois a diminuição do peso acontece de forma irregular e lenta. Por isso, é comum cometer alguns enganos, fracassando na dieta. Eis os mais corriqueiros.
Fazer das saladas refeições principais. Há dois tipos de saladas, e ambos não servem como prato principal. O primeiro, composto exclusivamente de folhas, deixa seu organismo deficiente de nutrientes. E o segundo, que inclui legumes, queijos, pães e mesmo carne, pode ter caloria superior aos pratos tradicionais. Lembre-se sempre que, para funcionar perfeitamente, o organismo precisa de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Saladas são aliadas da dieta, se consumidas na versão mais simples: folhas, azeite e sal. Como entrada, cumpre a função de minimizar a fome para o prato principal
Pensar que somente o corte de calorias levará à redução de peso. Na verdade, a quantidade de calorias é variável de uma pessoa para outra. Descubra o ideal para você. Restrições excessivas geralmente levam à frustração.
Substituir os alimentos tradicionais por versões diet e light. Esses alimentos não são garantia de menos calorias. Para escolher o alimento adequado às suas necessidades, consulte os rótulos dos produtos.
Tomar refrigerantes diet ou light em vez de sucos naturais. Ainda que tenham baixo teor de calorias, os refrigerantes não são nutritivos, e dificultam a digestão por causa do gás que contêm na fórmula. Enquanto os sucos garantem nutrientes indispensáveis ao organismo, como vitaminas, minerais e carboidratos.
Evite consultar a balança. O processo de emagrecimento tem altos e baixos. O que você perde em um dia, não significa que se repetirá nos dias seguintes. Verificar a balança todos os dias apenas provoca frustrações e desistência do plano.
Tenha em mente que o objetivo final não é perder peso, e encare a dieta como início do processo que levará à aquisição de uma nova cultura alimentar. O emagrecimento lhe virá como natural conseqüência deste novo olhar e desta nova atitude.
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
13-09-2012 às 20:17:32todas as mulhers comem de mais ao longo do dia vários dias por mês ou por ano. há uma hormona que surge quando o estômago enche dando-nos a sensação de exaustão e fadiga. por isso temos vontade de dormir depois do almoço. depois tem que voltar a comer, pois sente-se sem energia e tende sempre a comer coisas doces. evite os excessos ao longo do dia comendo uma taça papas de aveia.
¬ Responder