Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Uma dieta sem esforço

Uma dieta sem esforço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Uma dieta sem esforço

Iniciar um projeto de emagrecimento e desistir antes, ou pouco tempo depois de começar, não é privilégio seu. São incontáveis as pessoas que buscaram seguir uma dieta e não conseguiram.

Normalmente o desânimo ocorre porque se esperam resultados imediatos. Quando o objetivo é apenas emagrecer, o projeto de reeducação alimentar fica comprometido, pois a diminuição do peso acontece de forma irregular e lenta. Por isso, é comum cometer alguns enganos, fracassando na dieta. Eis os mais corriqueiros.

Fazer das saladas refeições principais. Há dois tipos de saladas, e ambos não servem como prato principal. O primeiro, composto exclusivamente de folhas, deixa seu organismo deficiente de nutrientes. E o segundo, que inclui legumes, queijos, pães e mesmo carne, pode ter caloria superior aos pratos tradicionais. Lembre-se sempre que, para funcionar perfeitamente, o organismo precisa de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Saladas são aliadas da dieta, se consumidas na versão mais simples: folhas, azeite e sal. Como entrada, cumpre a função de minimizar a fome para o prato principal

Pensar que somente o corte de calorias levará à redução de peso. Na verdade, a quantidade de calorias é variável de uma pessoa para outra. Descubra o ideal para você. Restrições excessivas geralmente levam à frustração.

Substituir os alimentos tradicionais por versões diet e light. Esses alimentos não são garantia de menos calorias. Para escolher o alimento adequado às suas necessidades, consulte os rótulos dos produtos.

Tomar refrigerantes diet ou light em vez de sucos naturais. Ainda que tenham baixo teor de calorias, os refrigerantes não são nutritivos, e dificultam a digestão por causa do gás que contêm na fórmula. Enquanto os sucos garantem nutrientes indispensáveis ao organismo, como vitaminas, minerais e carboidratos.

Evite consultar a balança. O processo de emagrecimento tem altos e baixos. O que você perde em um dia, não significa que se repetirá nos dias seguintes. Verificar a balança todos os dias apenas provoca frustrações e desistência do plano.

Repetir o cardápio todos os dias. Isto faz o organismo readaptar-se e manter peso. Assim, é preciso gastar mais energias, evitando que o organismo acumule novamente. Exercícios diários ajudam a atingir ou manter mais facilmente sua meta.

Tenha em mente que o objetivo final não é perder peso, e encare a dieta como início do processo que levará à aquisição de uma nova cultura alimentar. O emagrecimento lhe virá como natural conseqüência deste novo olhar e desta nova atitude.


Helena

Título: Uma dieta sem esforço

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:17:32

    todas as mulhers comem de mais ao longo do dia vários dias por mês ou por ano. há uma hormona que surge quando o estômago enche dando-nos a sensação de exaustão e fadiga. por isso temos vontade de dormir depois do almoço. depois tem que voltar a comer, pois sente-se sem energia e tende sempre a comer coisas doces. evite os excessos ao longo do dia comendo uma taça papas de aveia.

    ¬ Responder

Comentários - Uma dieta sem esforço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios