Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tipos de vernizes - Conhece todos?

Tipos de vernizes - Conhece todos?

Categoria: Beleza
Visitas: 44
Comentários: 15
Tipos de vernizes - Conhece todos?

A maioria das mulheres tem uma atenção especial às suas unhas. Muitas delas fazem a manicure em casa. Também o faz?

Possivelmente a resposta é “sim”. No entanto, será que tem conhecimento dos tipos de vernizes existentes?

Tendo em conta a vasta lista de vernizes e variações que existem hoje em dia, deixo aqui uma panóplia de possibilidades para que possa escolher os que melhor se adaptam a si.

BASES
As bases devem ser aplicadas em cada manicure, antes da cor, para proteger a sua unha dos pigmentos, por vezes agressivos. Eis alguns tipos de base:

*Base simples – A base simples trata-se de um verniz transparente, semelhante aos top coats, mas com menos brilho. Uma camada desta base protege a sua unha sem que tenha funções adicionais.

*Base vitaminada – As bases vitaminadas (também encontradas em variantes com óleos, extractos de bambu, etc.) têm como função, para além da protecção, o tratamento e auxílio ao crescimento. As que contêm vitaminas ajudam ao crescimento saudável; as que têm óleos tratam as unhas secas e quebradiças; as que possuem extractos de bambu conferem flexibilidade às unhas.

*Base de preenchimento – A base de preenchimento contem uma substância (em geral derivada da celulose) que preenche falhas na unha, como esterias, cortes, riscos, entre outras. Aplicada correctamente, chega a conferir um aspecto de unha de gel às suas unhas naturais.

*Base refrescante – Esta base contém extractos de plantas refrescantes, como a menta, que refrescam as suas unhas e as cutículas, para uma sensação de bem-estar.

TRATAMENTOS
Os tratamentos para unhas, hoje em dia, são cada vez mais acessíveis. Aqui ficam alguns, os básicos.

*Endurecedor – Os endurecedores servem para conferir resistência a unhas fracas. Os melhores são aqueles que contêm queratina, pois esta é a substância principal de formação das unhas.

*Anti-esterias – Estes vernizes previnem e controlam o crescimento de unhas esteriadas, ou seja, as unhas que crescem com falhas.
*Crescimento – Vernizes e geis de crescimento contêm complexos vitamínicos que impulsionam o crescimento da unha.

*Amargo – Estes vernizes têm um sabor amargo, para ajudar no combate ao vício de roer as unhas.

CORES
Os vernizes coloridos decoram as nossas unhas. Existe uma infinidade de variadades.

*Nail art – Estes são vernizes mais pequenos, com pinceis finos, que permitem desenhar nas unhas sem dificuldade. Estão disponíveis em várias cores.

*Longa Duração – São vernizes de várias cores, que duram mais tempo que o habitual.
*Opaco – Vernizes de cores simples, opacas. Estes vernizes são os mais normais de encontrar.

*Semi-transparente – Vernizes de várias cores, que não são completamente opacos.

*Pastel – Vernizes, geralmente opacos, em cores pastel.

*Neon – Vernizes com cores fluorescentes, geralmente reactivas a luz negra.

*Pérola – Vernizes que adquirem diferentes matrizes de cor consoante a luminosidade.

*Nacarados – Vernizes com efeito de nácar, ou seja, semelhantes a pérolas.

*Glitter – Vernizes com brilhantes. Os vernizes Glitter podem variar a quantidade de brilhantes, o formato destes e a coloração da base.

*Matte – Vernizes com acabamento Matte (sem brilho).

*Metalizado – Vernizes com efeito de metal.

*Efeito espelho – Vernizes de alto brilho, com efeito semelhante ao espelho.

Podem vir em diferentes cores.

*Efeito smooth – Vernizes com acabamento macio.

*Efeito cerâmica – Vernizes mais duros que o habitual, com efeito semelhante a cerâmica.

*UV changing – Vernizes que alteram a sua coloração quando expostos a luz UV (como a do sol, por exemplo) e a retomam ao sair dessa exposição.

*Magnéticos/ 3D effect – Vernizes com partículas magnéticas e um iman na tampa que, ao ser aplicado no verniz ainda húmido, cria efeitos tridimensionais.

COATS E FINALIZADORES

Para finalizar uma manicure, é importante usar um Top-Coat, para a prolongar. Aqui ficam alguns tipos de coat disponíveis.

*Coat básico – Verniz transparente brilhante. Deve ter em conta a qualidade do coat, para evitar “borrar” nail arts que tenham mais que uma cor.

*Coat Matte – Transforma qualquer verniz sobre o qual for aplicado em verniz matte.

*Coat Extra-brilho – Dá um brilho resplandescente às suas unhas.

*Coat Secante – Diminui o tempo de secagem das camadas de verniz anteriores e do próprio coat.

*Craquelê – Embora não seja um coat, este é um modificador. Os craquelês são aplicados sobre um verniz colorido. Em contacto com o ar, este verniz começa a estalar, criando um efeito de mosaico na unha.

Espero que fiquem informadas com este artigo.

Com esta informação, podem já fazer as mais fantásticas proezas nas unhas!


Patrícia Carvalho

Título: Tipos de vernizes - Conhece todos?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 44

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:16:54

    Muito bom os tipos de vernizes, geniais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    01-10-2012 às 14:48:20

    Os tipos de vernizes que conheço são os de tratamento e os que dão cor. Sem que faço a manicure e pedicure, e pinto as unhas, coloque primeiro um verniz de tratamento e depois um de cor. No inverno, nas unhas dos dedos dos pés só aplico um verniz de tratamento, pois os pés não ficam exposto ao ar. Nesta situação, uma esteticista recomendou-me a aplicação de um verniz anti fungos.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    29-09-2012 às 11:27:30

    No geral quase todas as mulheres usam as unhas pintadas e até homens já pintam de branco ou cr brilhante.è verdade que umas unhas bem pintadas faz sobressair a atenção e complementa as toiletes.quanto ás cores e tipo de vernizes há para todos os gostos e feitios, bem como preços.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:13:24

    Com esse artigo todas as mulheres a partir de agora serão capazes de fazer as próprias unhas em casa.Muitas mulheres esquecem das utilidades dos vernizes e com isso suas unhas não ficam tão bonitas e nem duram muito quando são pintadas.Vernizes são fáceis de aplicar e existem de todos os tipos, vale a pena conhecer melhor a utilidade deles e começar a usá-los na manicure

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:04:40

    Com esse artigo todas as mulheres a partir de agora serão capazes de fazer as próprias unhas em casa.Muitas mulheres esquecem das utilidades dos vernizes e com isso suas unhas não ficam tão bonitas e nem duram muito quando são pintadas.Vernizes são fáceis de aplicar e existem de todos os tipos, vale a pena conhecer melhor a utilidade deles e começar a usá-los na manicure

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:57:11

    Que engraçado, aqui no Brasil o vernize que conheço é aquele que passamos nos móveis e eles ficam brilhantes. Interessante como o significado da palavra pode mudar de uma forma tão diferente. Minha namorada adora esmaltes (os vernizes de Portugal), procurando sempre cores bonitas e novas para mudar o look e fazer a diferença. Acho legal diversas cores, a vastidão é grande podendo combinar com todas as mulheres. Belas dicas Patrícia, as moças certamente agradecem!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 14:13:07

    Olá Patrícia, parabéns pelo ótimo texto, realmente gostei de conhecer as diversas cores de esmaltes que existem. Isto porque eu adoro deixar as minhas unhas sempre bonitas, também adoro variar nas cores de esmaltes, e gostei bastante de suas dicas. Achei muito legal o UV changing, ainda não tinha conhecimento de tal efeito, agora vou procurar para ver se acho vendendo em algum lugar. Não vejo a hora de poder experimentar e ver o efeito!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 14:12:42

    A escolha do verniz para pintar as unhas é cada vez mais difícil em virtude da sua imensa variedade.A cada dia aparecem diferentes marcas e cores, relacionados com a moda atual e maquilhagem.Há quem pinte as unhas de várias cores, com desenhos, lisas , de preto ou de roxo.E, apesar disso, nem todos os tipos de vernizes se conhecem, devido à moda das unhas de gel.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 03:17:46

    Vernizes são ótimos para dar um bom acabamento em qualquer pintura.Não existe pintura ou tinta que fique bem,sem aplicar um verniz após.Por isso acho necessário conhecer vários tipos de vernizes,antes de pintar um local.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 17:25:26

    Os vernizes servem para dar uma maior durabilidade e brilho às sua cores. Sejam elas onde forem, produzem um efeito bem melhor que se não o tivessem usados. Esses tipos de vernizes nos mostram o quanto é importante conhecê-los para que possamos adaptá-los com uma maior absorção. Que bom poder me manter informada sobre seus tipos, não os conhecia e vale a pena ler sobre ele. Parabéns pelo texto, bem riquíssimo. Gostei bastante, muito útil.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    24-09-2012 às 00:31:13

    não conheço todo o tipo de vernizes. eu uso o mais simples que se compra aí no mercado.é de uma marca ,muito conhecida por ser boa. a cosmética em Portugal ainda não tem muita concorrência, pois a importação é muito restrita. eu oiço falar de produtos em programas estrangeiros que nunca ouvi falar aqui em Portugal, pois simplesmente não há. também não sei até que ponto é importante saber isso, em todo o caso parabéns.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:55:08

    É curioso, não sabia que existiam tantos tipos de vernizes. De facto a industria de manicura está muito desenvolvida e não fazia sentido haver somente um tipo de verniz. Informação preciosa para quem faz a manicura em casa. parabéns.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 15:57:54

    Gostei muito do seu texto. É incrível como pintar as unhas adequadamente e para que o efeito dure mais tempo (ao mesmo tempo que as protegemos) pode envolver tantos produtos. Pessoalmente, e apesar de demorar mais tempo, costumo usar sempre uma base de verniz, para que este agarre melhor, seguido de duas camadas de esmalte, terminando finalmente com um secante, seja de brilho ou mate. Interessou-me especialmente, no seu texto, o craquelê, que irei experimentar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 15:03:52

    que texto maravilhoso. nunca pensei que pintar as unhas englobasse tantos processos, ou melhor, tantos produtos. eu usei durante algum tipo a base para as unhas, mas passado algum tempo as unhas ficaram muito frágeis e lascavam-se. se calhar usei muito tempo a base. realmente não sei o que se passou. agora uso só o verniz muito conceituado no mercado e passo duas vezes na unha. fica com um efeito lindo, brilhante, cor de pérola.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    16-05-2014 às 20:16:24

    Daniela possivelmente não usou uma base adequada. Deve também ter as unhas sem verniz durante algum tempo entre pinturas, para as deixar respirar

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de vernizes - Conhece todos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios