Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tipos de vernizes - Conhece todos?

Tipos de vernizes - Conhece todos?

Categoria: Beleza
Visitas: 44
Comentários: 15
Tipos de vernizes - Conhece todos?

A maioria das mulheres tem uma atenção especial às suas unhas. Muitas delas fazem a manicure em casa. Também o faz?

Possivelmente a resposta é “sim”. No entanto, será que tem conhecimento dos tipos de vernizes existentes?

Tendo em conta a vasta lista de vernizes e variações que existem hoje em dia, deixo aqui uma panóplia de possibilidades para que possa escolher os que melhor se adaptam a si.

BASES
As bases devem ser aplicadas em cada manicure, antes da cor, para proteger a sua unha dos pigmentos, por vezes agressivos. Eis alguns tipos de base:

*Base simples – A base simples trata-se de um verniz transparente, semelhante aos top coats, mas com menos brilho. Uma camada desta base protege a sua unha sem que tenha funções adicionais.

*Base vitaminada – As bases vitaminadas (também encontradas em variantes com óleos, extractos de bambu, etc.) têm como função, para além da protecção, o tratamento e auxílio ao crescimento. As que contêm vitaminas ajudam ao crescimento saudável; as que têm óleos tratam as unhas secas e quebradiças; as que possuem extractos de bambu conferem flexibilidade às unhas.

*Base de preenchimento – A base de preenchimento contem uma substância (em geral derivada da celulose) que preenche falhas na unha, como esterias, cortes, riscos, entre outras. Aplicada correctamente, chega a conferir um aspecto de unha de gel às suas unhas naturais.

*Base refrescante – Esta base contém extractos de plantas refrescantes, como a menta, que refrescam as suas unhas e as cutículas, para uma sensação de bem-estar.

TRATAMENTOS
Os tratamentos para unhas, hoje em dia, são cada vez mais acessíveis. Aqui ficam alguns, os básicos.

*Endurecedor – Os endurecedores servem para conferir resistência a unhas fracas. Os melhores são aqueles que contêm queratina, pois esta é a substância principal de formação das unhas.

*Anti-esterias – Estes vernizes previnem e controlam o crescimento de unhas esteriadas, ou seja, as unhas que crescem com falhas.
*Crescimento – Vernizes e geis de crescimento contêm complexos vitamínicos que impulsionam o crescimento da unha.

*Amargo – Estes vernizes têm um sabor amargo, para ajudar no combate ao vício de roer as unhas.

CORES
Os vernizes coloridos decoram as nossas unhas. Existe uma infinidade de variadades.

*Nail art – Estes são vernizes mais pequenos, com pinceis finos, que permitem desenhar nas unhas sem dificuldade. Estão disponíveis em várias cores.

*Longa Duração – São vernizes de várias cores, que duram mais tempo que o habitual.
*Opaco – Vernizes de cores simples, opacas. Estes vernizes são os mais normais de encontrar.

*Semi-transparente – Vernizes de várias cores, que não são completamente opacos.

*Pastel – Vernizes, geralmente opacos, em cores pastel.

*Neon – Vernizes com cores fluorescentes, geralmente reactivas a luz negra.

*Pérola – Vernizes que adquirem diferentes matrizes de cor consoante a luminosidade.

*Nacarados – Vernizes com efeito de nácar, ou seja, semelhantes a pérolas.

*Glitter – Vernizes com brilhantes. Os vernizes Glitter podem variar a quantidade de brilhantes, o formato destes e a coloração da base.

*Matte – Vernizes com acabamento Matte (sem brilho).

*Metalizado – Vernizes com efeito de metal.

*Efeito espelho – Vernizes de alto brilho, com efeito semelhante ao espelho.

Podem vir em diferentes cores.

*Efeito smooth – Vernizes com acabamento macio.

*Efeito cerâmica – Vernizes mais duros que o habitual, com efeito semelhante a cerâmica.

*UV changing – Vernizes que alteram a sua coloração quando expostos a luz UV (como a do sol, por exemplo) e a retomam ao sair dessa exposição.

*Magnéticos/ 3D effect – Vernizes com partículas magnéticas e um iman na tampa que, ao ser aplicado no verniz ainda húmido, cria efeitos tridimensionais.

COATS E FINALIZADORES

Para finalizar uma manicure, é importante usar um Top-Coat, para a prolongar. Aqui ficam alguns tipos de coat disponíveis.

*Coat básico – Verniz transparente brilhante. Deve ter em conta a qualidade do coat, para evitar “borrar” nail arts que tenham mais que uma cor.

*Coat Matte – Transforma qualquer verniz sobre o qual for aplicado em verniz matte.

*Coat Extra-brilho – Dá um brilho resplandescente às suas unhas.

*Coat Secante – Diminui o tempo de secagem das camadas de verniz anteriores e do próprio coat.

*Craquelê – Embora não seja um coat, este é um modificador. Os craquelês são aplicados sobre um verniz colorido. Em contacto com o ar, este verniz começa a estalar, criando um efeito de mosaico na unha.

Espero que fiquem informadas com este artigo.

Com esta informação, podem já fazer as mais fantásticas proezas nas unhas!


Patrícia Carvalho

Título: Tipos de vernizes - Conhece todos?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 44

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:16:54

    Muito bom os tipos de vernizes, geniais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    01-10-2012 às 14:48:20

    Os tipos de vernizes que conheço são os de tratamento e os que dão cor. Sem que faço a manicure e pedicure, e pinto as unhas, coloque primeiro um verniz de tratamento e depois um de cor. No inverno, nas unhas dos dedos dos pés só aplico um verniz de tratamento, pois os pés não ficam exposto ao ar. Nesta situação, uma esteticista recomendou-me a aplicação de um verniz anti fungos.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    29-09-2012 às 11:27:30

    No geral quase todas as mulheres usam as unhas pintadas e até homens já pintam de branco ou cr brilhante.è verdade que umas unhas bem pintadas faz sobressair a atenção e complementa as toiletes.quanto ás cores e tipo de vernizes há para todos os gostos e feitios, bem como preços.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:13:24

    Com esse artigo todas as mulheres a partir de agora serão capazes de fazer as próprias unhas em casa.Muitas mulheres esquecem das utilidades dos vernizes e com isso suas unhas não ficam tão bonitas e nem duram muito quando são pintadas.Vernizes são fáceis de aplicar e existem de todos os tipos, vale a pena conhecer melhor a utilidade deles e começar a usá-los na manicure

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:04:40

    Com esse artigo todas as mulheres a partir de agora serão capazes de fazer as próprias unhas em casa.Muitas mulheres esquecem das utilidades dos vernizes e com isso suas unhas não ficam tão bonitas e nem duram muito quando são pintadas.Vernizes são fáceis de aplicar e existem de todos os tipos, vale a pena conhecer melhor a utilidade deles e começar a usá-los na manicure

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:57:11

    Que engraçado, aqui no Brasil o vernize que conheço é aquele que passamos nos móveis e eles ficam brilhantes. Interessante como o significado da palavra pode mudar de uma forma tão diferente. Minha namorada adora esmaltes (os vernizes de Portugal), procurando sempre cores bonitas e novas para mudar o look e fazer a diferença. Acho legal diversas cores, a vastidão é grande podendo combinar com todas as mulheres. Belas dicas Patrícia, as moças certamente agradecem!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 14:13:07

    Olá Patrícia, parabéns pelo ótimo texto, realmente gostei de conhecer as diversas cores de esmaltes que existem. Isto porque eu adoro deixar as minhas unhas sempre bonitas, também adoro variar nas cores de esmaltes, e gostei bastante de suas dicas. Achei muito legal o UV changing, ainda não tinha conhecimento de tal efeito, agora vou procurar para ver se acho vendendo em algum lugar. Não vejo a hora de poder experimentar e ver o efeito!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 14:12:42

    A escolha do verniz para pintar as unhas é cada vez mais difícil em virtude da sua imensa variedade.A cada dia aparecem diferentes marcas e cores, relacionados com a moda atual e maquilhagem.Há quem pinte as unhas de várias cores, com desenhos, lisas , de preto ou de roxo.E, apesar disso, nem todos os tipos de vernizes se conhecem, devido à moda das unhas de gel.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 03:17:46

    Vernizes são ótimos para dar um bom acabamento em qualquer pintura.Não existe pintura ou tinta que fique bem,sem aplicar um verniz após.Por isso acho necessário conhecer vários tipos de vernizes,antes de pintar um local.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 17:25:26

    Os vernizes servem para dar uma maior durabilidade e brilho às sua cores. Sejam elas onde forem, produzem um efeito bem melhor que se não o tivessem usados. Esses tipos de vernizes nos mostram o quanto é importante conhecê-los para que possamos adaptá-los com uma maior absorção. Que bom poder me manter informada sobre seus tipos, não os conhecia e vale a pena ler sobre ele. Parabéns pelo texto, bem riquíssimo. Gostei bastante, muito útil.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    24-09-2012 às 00:31:13

    não conheço todo o tipo de vernizes. eu uso o mais simples que se compra aí no mercado.é de uma marca ,muito conhecida por ser boa. a cosmética em Portugal ainda não tem muita concorrência, pois a importação é muito restrita. eu oiço falar de produtos em programas estrangeiros que nunca ouvi falar aqui em Portugal, pois simplesmente não há. também não sei até que ponto é importante saber isso, em todo o caso parabéns.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:55:08

    É curioso, não sabia que existiam tantos tipos de vernizes. De facto a industria de manicura está muito desenvolvida e não fazia sentido haver somente um tipo de verniz. Informação preciosa para quem faz a manicura em casa. parabéns.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 15:57:54

    Gostei muito do seu texto. É incrível como pintar as unhas adequadamente e para que o efeito dure mais tempo (ao mesmo tempo que as protegemos) pode envolver tantos produtos. Pessoalmente, e apesar de demorar mais tempo, costumo usar sempre uma base de verniz, para que este agarre melhor, seguido de duas camadas de esmalte, terminando finalmente com um secante, seja de brilho ou mate. Interessou-me especialmente, no seu texto, o craquelê, que irei experimentar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 15:03:52

    que texto maravilhoso. nunca pensei que pintar as unhas englobasse tantos processos, ou melhor, tantos produtos. eu usei durante algum tipo a base para as unhas, mas passado algum tempo as unhas ficaram muito frágeis e lascavam-se. se calhar usei muito tempo a base. realmente não sei o que se passou. agora uso só o verniz muito conceituado no mercado e passo duas vezes na unha. fica com um efeito lindo, brilhante, cor de pérola.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    16-05-2014 às 20:16:24

    Daniela possivelmente não usou uma base adequada. Deve também ter as unhas sem verniz durante algum tempo entre pinturas, para as deixar respirar

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de vernizes - Conhece todos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios