Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tenha umas pernas de luxo

Tenha umas pernas de luxo

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Tenha umas pernas de luxo

Ter pernas bonitas é o desejo todas as mulheres. Mas, para isso, é fundamental cuidá-las, tratá-las. Todavia, nem sempre os hábitos e o estilo de vida que temos ajudam a alcançar esse sonho, sendo mesmo os principais vilões na hora de se alcançar umas pernas de sonho.

O primeiro passo para se manter umas pernas bonitas é fazer uma hidratação diária, pois só assim irá evitar a pela seca e áspera. Aplique o hidratante com movimentos circulares e ascendentes, dos pés até à coxa, para activar a circulação. Não se esqueça de fazer esfoliações com alguma frequência, para que assim possa eliminar as células mortas. Aproveite a hora do banho para realizar esta operação.

Ao fim de um dia de trabalho, não há nada mais revigorante que um duche frio, após terminar o banho: faça movimentos circulares desde o tornozelo até às coxas. Depois, repouse as pernas em plano elevado, a cerca de 15 centímetros acima da linha do coração, durante 15 minutos.

Não tome banhos muito demorados e com água muito quente. Esta deverá ser morna, pois a água muito quente remove a oleosidade natural da pele.

Faça uma depilação correcta de modo a evitar pêlos encravados e outras mazelas. Independentemente do método escolhido, a depilação também favorece a secura e desidratação da pele, pelo que é fundamental hidratar a pele após a depilação. Uma boa dica é o uso de óleo de bebé, que restabelece o equilíbrio e nutrição da pele.

Evite a roupa muito justa, e estar muito tempo em pé, já que ambas as situações que impedem uma boa circulação sanguínea.

Beba muita água, para evitar a retenção de líquidos e para manter a hidratação. Siga uma alimentação cuidada, livre de fritos e açúcares e sal. Abuse das saladas, fibras, frutas e das verduras e evite os cigarros, o álcool e o café.

Os melhores exercícios para umas pernas torneadas são andar de bicicleta, praticar natação e as caminhadas diárias. Aliado a isso, escolha subir e descer escadas em vez de optar pelo elevador e tente fazer caminhadas diárias. Na altura da praia prefira caminhar na areia molhada, é um óptimo exercício para fortalecer os músculos.

Algumas sessões de drenagem linfática, manual ou mecânica, são excelentes no que toca à eliminação de inchaços provocados pela retenção de líquidos.



Catarina Bandeira

Título: Tenha umas pernas de luxo

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:26:51

    Fantásticas suas sugestões, difícil é conseguir fazer todas. Mas vale a pena nos cuidarmos, porque melhora em muitas áreas da nossa vida, levanta o astral e a auto-estima. Pernas bonitas e torneadas são os atrativos dos olhares dos homens, ninguém resiste a umas belas pernas. Parabéns pelo texto, tentarei fazer algumas apenas de suas sugestões. Obrigada pelo texto, me ajudará muito. Com certeza, o primordial é beber bastante água, isso influencia aspectos de nossa saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha umas pernas de luxo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios