Tatuar ou não tatuar eis a questão!
Muitas são as motivações que levam uma pessoa a tatuar-se.
O certo é que dizem que quem se tatua pela primeira vez, fica viciado e depois não consegue parar, especula-se mesmo que a tinta usada na tatuagem poderá ter aditivos que criam este vício. Seja verdade ou não, fazer uma tatuagem é sempre uma decisão que deve ser bem ponderada, afinal é uma marca que irá ficar para o resto da vida.
Se bem que hoje já existe forma de tirar a tatuagem recorrendo a uma cirurgia a laser, só que o preço que paga, mais vale tentar evitar esta situação.
Agora parece que está na moda fazer tatuagens, principalmente desde que começou a ser transmitido no canal People & Arts o programa “Miami Ink”, onde uma equipa de tatuadores mostra alguns dos seus trabalhos e conta a história de quem os procura.
Antigamente, as tatuagens resumiam-se a pequenos desenhos com dizeres como “Amor de Mãe”, “Sangue, Suor e Lágrimas”, “Angola 69” e a imagens simbólicas como corações, armas…
Isto hoje é considerado uma piroseira por parte dos jovens, mas a verdade é que a geração mais antiga, raros são os homens que não têm uma destas marcas do corpo, principalmente porque estiveram na tropa ou em zona de guerra.
A moda agora é fazer caracteres chineses, tribais, animais ou mesmo escrever o nome dos filhos. Eu nunca fui dada a estas coisas, gosto de ver uma tatuagem bem feita e a preto e branco, desde que não seja nada exagerado. Quando as pessoas preenchem o corpo, já começo a achar demais.
Tudo isto são coisas que me têm impedido de fazer uma, mas quem sabe se um dia não faço? O certo é que quando decidir fazer, tem que ser algo com significado, algo com que me identifique e que marque a minha existência. E você é um adepto de tatuagens? Ou também está indeciso como eu?
Comentários ( 8 ) recentes
- Luene
23-06-2014 às 07:46:58Não pode ser qualquer tattoo, pois ficará por toda a vida. Uma dica legal é fazer uma tatuagem que tenha sentido para você, que revele algo de sua personalidade, um momento marcante. Não aprecio tattoos enormes, gosto das pequenas e que tenha uma frase curta.
¬ Responder - Gabriela Torres
09-10-2012 às 01:51:45Tatuagem é uma coisa eterna.Ou seja se a pessoa decide fazer uma tatuagem tem que ter em mente que aquilo nunca mais sairá da pele dela,não importando o que ela faça para remover.Acho que é algo que deve ser analisado com muita seriedade.
¬ Responder - Carla Horta
08-10-2012 às 23:03:34(continuação) E se não queremos ferir susceptibilidades, o melhor é fazermos num local que facilmente possa ser disfarçado. Há que respeitar os outros da mesma forma que queremos ser respeitados e ter em conta que para quem procura um emprego, uma tatuagem muito visível pode prejudicar. Por último, é importante o local onde o vai fazer. Uma loja especializada com profissionais é o ideal. Não corra riscos nem se dê a arrependimentos.
¬ Responder - Carla Horta
08-10-2012 às 23:03:13Fazer uma tatuagem é algo que deve antes de mais ser pensado em vários aspectos. Deve principalmente ter um significado e este deve pertencer ao dono do corpo e não ser uma tatuagem para que o mundo veja e comente. Interessa o sentimento que transmite. Em segundo lugar há que ver onde se faz. Em que parte do corpo. (continua)
¬ Responder - Daniela Vicente
08-10-2012 às 21:04:40uma quaestão muito em voga hoje em dia. porquê? cada vez mais as tatuagens estão na moda e surgem lojas como cogumelos numa floresta. contudo, os empregadores estão cada vez mais exigentes e claro que preferem alguém com a pele "limpinha" pois o público ainda é grande parte conservador. se o emprego permitir a tatuagem pode fazer, mas também pode mais tarde mudar de emprego e precisar eliminar.
¬ Responder - Cristina Sousa
08-10-2012 às 19:29:38Pessoalmente não faço tatuagens, pois não gostaria de me ver. Mas também porque, segundo me disseram, não é benéfico à pele. No entanto, respeito as pessoas que optam por fazê-las, e escolhem tatuagens artisticamente muito bonitas. Existem tatuagens que não são permanentes e que ao fim de poucas lavagens desaparecem.
¬ Responder - Sofia Nunes
13-09-2012 às 15:03:56Se é verdade que as tatuagens se banalizaram, e com essa tendência se abrandou o medo pelos supostos rufias tatuados, é certo que os empregadores ainda não olham essa arte corporal com bons olhos. Não tenho tatuagens mas penso vir a ter, e pessoalmente não quereria trabalhar num local onde não pudesse ser eu própria – tatuada ou não. É apenas necessário ponderar se a tatuagem que queremos fazer fará sentido ao longo da vida.
¬ Responder - Daniela Vicente
12-09-2012 às 18:32:41houve uma época da minha que pensei fazer uma tatuagem, mas hoje em dia não penso nisso. o corpo é muito importante para mim e só temos um. não vou estragá-lo com supostas mensagens que mais tarde posso arrepender-me. nem pensar. eu sei que cada vez mais as pessoas recorrem às tatuagens e até compreendo, porque como já disse desejei fazer uma ou duas. ou mais. acho que e uma opção de cada um.
¬ Responder