Riscos e perigos do Peeling Caseiro
O peeling é um tipo de tratamento que tem a função de provocar a descamação da pele por meio de ácidos e outras substâncias. Dessa forma as células superficiais são eliminadas e substituídas por novas. Esse tratamento promete melhorar a aparência da área do rosto, entretanto, ele pode ser considerado um tipo de agressão à pele, por isso deve ser feito com os devidos cuidados.
Peeling caseiro químico – Pode ser uma alternativa fácil e barata e por isso, muitas pessoas arriscam fazer o tratamento para conseguir deixar a pele mais bonita. Entretanto, os produtos utilizados no peeling, apesar de possuírem aprovação da Anvisa, oferecem riscos à pele e à saúde. Muitas clínicas que oferecem o tratamento peeling químico cobram muito caro. Então, antes de se arriscar a fazer a alternativa caseira, consulte um médico dermatologista, somente ele poderá indicar quais são os riscos do peeling caseiro para você.
Por fim, antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento caseiro, procure a orientação de um dermatologista. Não acredite em todas as receitas “milagrosas” e procure alternativas saudáveis e seguras para cuidar da beleza da sua pele. Evite correr riscos desnecessários, pois somente um bom médico poderá indicar formas de fazer o peeling caseiro, com segurança.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
12-09-2012 às 13:44:58eu não recomendo a ninguém um peeling caseiro. parece muito perigoso, mesmo que seja feito por um profissional. esta corrida pela beleza deixa as mulheres muitos veneráveis a este tipo de coisas nada aceitável. é como fazer um branqueamento em casa. não é a mesma coisa e nunca me vão convencer que sim. vi inúmeros vídeos de como fazê-lo, mas não arrisco, pois com a saúde não se brinca. só temos uma e devemos protege-la.
¬ Responder