Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Quer fazer uma Mastopexia?

Quer fazer uma Mastopexia?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 8
Quer fazer uma Mastopexia?

A mastopexia é um “palavrão” que designa, somente, uma intervenção cirúrgica para elevar os seios, numa perspetiva de os reposicionar de forma mais correta e agradável. Efetivamente, a exposição ao sol, a amamentação, a idade, o tabagismo, a menopausa e as flutuações de peso concorrem para a flacidez (vocábulo horrível para a maioria das mulheres…!) do peito, a atrofia da glândula mamária e a perda de firmeza. A mastopexia visa, paralelamente, melhorar o formato da mama. Trata-se de uma operação que tem evoluído imenso nos últimos quinze anos, sendo os resultados atuais bastante mais bonitos e estáveis, relativamente ao que se passava anteriormente. Começa por se fazer a marcação que determinará a(s) área(s) a intervencionar, podendo a paciente estar de pé ou sentada. Dependendo do método cirúrgico, do cirurgião, da doente e do próprio anestesista, a anestesia poderá ser geral (mais comum) ou local. Seguem-se as incisões, utilizando técnicas variadas. Sutura-se e, por fim, faz-se o penso.

A cirurgia dura, normalmente, duas a três horas e requer um a dois dias de internamento.

No que se refere à recuperação, o pós-operatório não é, regra geral, muito doloroso e as dores são amenizadas com analgésicos. As primeiras 48 horas são, por norma, as mais complicadas, sendo que a partir daqui o incómodo e os padecimentos vão amainando. Podem usar-se os braços, se os movimentos não ocasionarem dores. Os pontos são retirados uma a duas semanas depois e entre a terceira e a sexta semanas o edema deverá desaparecer.

É expectável que a sensibilidade dos mamilos fique alterada no decorrer dos seis meses iniciais. É possível que se verifique uma diminuição desta sensibilidade (sobretudo em seios grandes) ou, pelo contrário, uma hipersensibilidade. A privação temporária da sensibilidade (a permanente sobrevém em menos de cinco por cento dos casos), a par das cicatrizes (que o cirurgião plástico se esforçará por esconder em dobras naturais do corpo, prevalecendo os problemas de cicatrização mais em mulheres fumadoras e com outras patologias) e a assimetria são complicações hipotéticas da mastopexia.

Este procedimento cirúrgico, que levanta os seios sem interferir com o respetivo tamanho, pode, eventualmente, ser combinado com a mamoplastia de aumento. Não obstante, a realização de “duas em uma”, neste caso, traduz dificuldades acrescidas do ponto de vista técnico, razão pela qual muitos profissionais preferem faseá-las.

O sucesso da mastopexia está intimamente relacionado com a qualidade da “matéria-prima”, isto é, a pele da paciente. A falta de categoria desta é passível de levar ao desmoronamento, literal, de todo o trabalho estético. Sendo assim, há que estar atenta, porque se, de repente, sentir cair qualquer coisa, pode não ser o coração…


Maria Bijóias

Título: Quer fazer uma Mastopexia?

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-06-2014 às 02:29:59

    A flacidez no abdômen incomoda muito a mulher. Mas, com exercícios físicos e específicos é possível eliminá-la. Requer esforço, dedicação e tem que ser feito todos os dias para gerar o efeito desejado. Constância é a chave do sucesso!

    ¬ Responder
  • DAYSE

    30-10-2012 às 08:09:43

    POR FAVOR, EU GOSTARIA DE SABER O PREÇO DA MAXTOPEXIA. TIVE FILHOS E MEUS SEIOS ESTÃO CAÍDOS..GRATA

    ¬ Responder
  • carolinecaroline

    17-08-2011 às 19:28:57

    tenho 18 anos,e há 2 anos atrás fiz um cirurgia para retirar nódulos na mama. depois disso os meus seios que já eram grandes,ficararam caídos,e além disso sinto muitas dores nos seios,nas axilas e no pescoço e ombros. minha autoestima tá lá embaixo.será que é recomendado fazer uma mastopexia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaryssa

    15-12-2012 às 14:40:07

    Onde vc fez Cibele? em q hospital?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCIBELE

    05-07-2011 às 18:46:21

    Fiz essa cirurgia há uma semana ,foi super tranquilo to me recuperando super bem e amei!! meu seios estao lindos e a cicatriz ta linda super pequena resultado nota 10!!!
    valor de tudo R$8800,00 que valeram cada centavo.Muito feliz!!!

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    18-06-2011 às 00:27:17

    oi gostaria de saber o valor da mastopexia e saber se eu tiver outro filho ele vai cair de novo,mesmo sendo operado,meu peito caiu muito depois da gestação.obrigado aguardo resposta
    estou muito insatisfeita com meu peito...

    ¬ Responder
  • estefania domingos dos santosestefania domingos dos santos

    20-02-2011 às 01:15:37

    tenho seio muito caido..gostaria de fazer a cirurgia e saber o valor...

    ¬ Responder
  • franfran

    21-11-2010 às 16:07:11

    gostaria de fazer essa cirurgia.pois dpois da gravidez meus seios ficaram muito caídos.qual o preço da cirurgia?me envia por favor.

    ¬ Responder

Comentários - Quer fazer uma Mastopexia?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios