Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Previna-se contra as rugas

Previna-se contra as rugas

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Previna-se contra as rugas

As rugas fazem parte da expressão da passagem dos anos bem como das contrariedades da vida. Se bem que umas rugas de expressão não estragam muito a imagem, se elas forem em demasia podem causar constrangimento e baixar a auto-estima. No entanto é possível retardar o seu aparecimento e prevenir com eficiência a sua formação.

A melhor maneira de prevenir as rugas è fazer uma alimentação equilibrada comendo verduras, vegetais frescos grãos e frutas variadas. Estas são uma boa fonte de vitaminas essenciais para a pele em especial a vitamina A, C e E. Por outro lado convêm em especial reduzir o stress, ter cuidado com o sol. Ou seja não expor a pele directamente ao sol e evitar fumar. O tabaco é prejudicial e envelhece a pele. Na época balnear deve sempre usar-se um protector solar com índice alto e um mais baixo durante o ano.

Os antioxidantes são grandes redutores para as rugas, lodo devem incluir-se na alimentação ou em cremes especiais, bem como os ácidos alfa - hidróxidos e a esfoliação da pele. A limpeza diária da pele deve ser sempre bem -feita com um gel ou loção especial. Estando bem limpa recebe melhor os cremes de tratamento e previne os sinais desagradáveis.

Para além destes cuidados essenciais a partir dos trinta e cinco anos pode optar-se por um tratamento clínico de dermoabrasão ou peeling facial. Estes permitem aplicar substâncias químicas que provocam descamação da pele, amenizando as rugas.

As aplicações de cola génio e ácido retinido são igualmente importantes para a sua atenuação. Também se pode incluir um tratamento de preenchimento para corrigir as rugas de expressão como por exemplo com a famosa toxina botolúnica (Botox) que provoca o relaxamento do músculo causador das rugas.

Estes tratamentos são adequados para rugas de expressão e peles de galinha. Mas se a pele estiver muito envelhecida e com sulcos o melhor fazer um tratamento cirúrgico a lazer em que através de uma faixa de raios as rugas são vaporizadas.

O Peeling facial melhora a consistência facial, levanta a face e diminui as rugas. Se houver muitas em volta dos olhos e pálpebras a solução é fazer uma Blefarplastia, plástica das pálpebras, boa para as rugas desta zona.

Dependendo da zona e da profundeza das rugas deve fazer-se o respectivo tratamento. Mas o ideal è preveni-las desde cedo com cremes, beber muita água para hidratar a pele, tomar vitaminas e fazer uma esfoliação semanal e máscara para limpar a pele e aceitar os componentes dos cremes.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Previna-se contra as rugas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Imagem por: DeusXFlorida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:58:38

    Prevenir é sempre o melhor, principalmente, as rugas! Sei que não têm como evitá-la, mas tendo os cuidados necessários pode gerar grandes resultados.

    ¬ Responder

Comentários - Previna-se contra as rugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DeusXFlorida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios