Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Poder de Fogo

Poder de Fogo

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 1
Poder de Fogo

Passei vários anos sem saber como tratar as paixões infantis que provocava nos meninos e a inveja que provocava nas meninas. Isso na adolescência.

As cartas que recebia eram motivo de discórdia já que as meninas (minhas amigas)acusavam-me de dar falsas esperanças. Nunca tive vontade de romper nenhuma amizade masculina, pelo contrário ficava envaidecida quando recebia cartas apaixonadas.

Confesso que sempre chamei atenção pelo meu físico, e para compensar terminava me esforçando para ser uma aluna exemplar. Queria provar assim a minha inteligência.

Estava sempre cercada pelos meus amigos, devido a facilidade que eu tinha para fazer amigos. Por outro lado, já não tinha a mesma sorte com as mulheres. Havia algo que afastava as mulheres de mim e aproximava os homens. Anos mais tarde, descobri que eu era portadora de capital erótico. Da mesma forma que existem outras pessoas que são portadoras de capital humano, social ou financeiro.

Capital erótico é simplesmente o conjunto de bons atributos físicos aliados a um bom carisma. Porém,ainda existe muitas pessoas que afirmam que aparência não altera em nada a vida de uma pessoa. Sendo que é algo ultravalorizado.

O melhor a se fazer é assumir simplesmente e tentar lucrar com isso. Sendo que esse "patrimônio" individual é formado por fatores sociais e físicos.Entre os físicos encontra-se uma beleza rara,sensualidade e visual.Já os sociais são formados por carisma e vivacidade basicamente.

É necessário falar que esses ingredientes do capital erótico são valorados de forma bem particular em culturas diferentes, e em situações variadas. O inegável é que uma pessoa que tem o capital erótico aliado a um ou dois dos demais capitais tomar a dianteira.

Os que são portadores de outros capitais como a inteligência anormal tem por hábito tratar o capital erótico como um bem “pequeno", pois afinal vem de berço e parece sempre ligada à futilidade e falta de trabalho. Porém o conceito de Capital Erótico esclareceu (ainda que se contrarie as idéias de alguns) que mesmo a beleza física requer um esforço, esforço e aperfeiçoamento diários.

O lado bom é que todo tipo de capital pode ser adquirido inclusive o erótico.Vamos adquirir? Não custa nada arriscar,além de que pode ser um ótimo exercício.


Gabriela Torres

Título: Poder de Fogo

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 11:58:27

    Gostei muito deste artigo " Poder de fogo". Também tenho esse atributo, e as meninas nunca entendiam isso. Os homens são atraídos por uma beleza física, mas também pelo sorriso da mulher. Que usemos a nosso favor!

    ¬ Responder

Comentários - Poder de Fogo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios