Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

O pó, item que geralmente não está presente no kit básico de maquiagem de muitas mulheres, quando utilizado na quantidade certa, pode ser de grande ajuda na produção. Ele diminui o brilho excessivo da pele e ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem. Então, confira algumas dicas sobre como usar o pó para produzir uma maquiagem incrível e duradoura.

O primeiro passo é saber escolher o tipo de pó ideal para o seu tipo de pele. Existem dois deles, sendo que cada um é destinado a uma função específica. O pó compacto ajuda a esconder os defeitos, pois ele possui uma textura mais espessa. Já o pó solto, é ótimo para retirar o excesso de oleosidade da pele, sem deixar a aparência muito pesada, pois ele tem uma maior aderência ao pincel e é mais simples de tirar os excessos.

Os locais que você pode usar o pó para eliminar o excesso de oleosidade são: no centro da testa, nas laterais do nariz, abaixo dos olhos e no meio do queixo. No caso de peles não muito oleosas, o certo é dar apenas leves pinceladas de pó, para não sobrecarregar a maquiagem.

Já as pessoas que possuem pele seca, o pó deve ser usado com mais cuidado, pois ele pode dar a aparência de pele ainda mais seca. Por isso, vale ressaltar a importância de se utilizar um creme hidratante facial antes de passar qualquer outro produto no rosto. Além disso, antes de fazer a aplicação do pó é necessário passar uma leve camada de base.

Fixação da maquiagem

As pessoas que possuem a pele mais madura podem apresentar uma pequena flacidez ou rugas e por isso, elas também devem usar o pó com cuidado. Pois quando esse produto é aplicado com exagero, ele ajuda a marcar ainda mais as linhas de expressão. Então, a dica é usá-lo com moderação sempre.

Este produto também é excelente para ajudar na fixação da maquiagem, aumentando sua durabilidade. Antes de usar o batom, por exemplo, passe um pouco de corretivo e pó nos lábios, assim seu tempo de duração irá aumentar. Outra dica é passar uma camada bem fina de pó nas pálpebras, assim ela não ficará com aquele aspecto escorregadio, o que evitará que a maquiagem dos olhos fique borrada.


Rua Direita

Título: Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:03:16

    Acho que o pó deve ser pouco usado por deixar a pele mais enrugada. Claro! Ele pode até diminuir a oleosidade, mas é melhor sempre evitá-lo. Deixe que sua pele tenha um tempo de descanso!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:34:19

    O pó, mineral ou não, é excelente para fixar a maquilhagem, nomeadamente a base líquida. Pode inclusivamente servir como base, uma vez que a sua duração na pele é superior à da base líquida. E como bem refere, funciona simultaneamente como controlador da oleosidade da pele, ainda que não devamos confiar excessiva e unicamente neste produto para resolver este problema. É necessário que os pós sejam de boa qualidade para que não obstruam os poros.

    ¬ Responder

Comentários - Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios