Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pele: Afinal o que é a nossa pele?

Pele: Afinal o que é a nossa pele?

Categoria: Beleza
Visitas: 16
Comentários: 8
Pele: Afinal o que é a nossa pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano. É algo que vemos (e que os outros também vêem) e tocamos todos os dias.

A imagem pessoal é sem dúvida um factor determinante e ao qual as pessoas dão cada vez mais importância, quer seja para conseguir um emprego, iniciar uma relação, sentir-se bem, aumentar a confiança e auto-estima… (com todos os benefícios pessoais e profissionais que isso traz).

A pele é constituída por 3 camadas: epiderme (camada mais superficial), derme (responsável pela sustentação dos tecidos) e hipoderme (camada mais profunda).

A epiderme, camada mais externa da pele, é constituída por células epiteliais com disposição semelhante a uma “parede de tijolos”. É responsável pela renovação celular constante e faz com que as células da camada córnea sejam gradualmente eliminadas e substituídas por outras.

A epiderme dá origem aos “anexos” cutâneos: unhas, pêlos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas.

A derme, localizada entre a epiderme e a hipoderme, é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É constituída por tecido conjuntivo (fibras colágenas e elásticas envoltas por substância fundamental), vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e terminações nervosas. É nesta camada que o “tão falado” colagénio exerce uma das suas funções fundamentais para a preservação estética da pele, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar do tempo o teor em colagénio vai diminuindo, e esse é um dos principais factores que leva ao aparecimento das rugas, uma vez que a pele deixa de ter a elasticidade que tinha antes. Para combater e retardar este problema deve fazer uma alimentação rica em proteínas, vitaminas, lípidos e beber muitos líquidos, de preferência água e sumos naturais.

A hipoderme, também chamada de tecido celular subcutâneo, é a camada mais profunda da pele e é composta por feixes de tecido conjuntivo que envolvem células gordurosas e formam lobos de gordura. A sua estrutura fornece protecção contra traumas físicos, além de ser um depósito de calorias.

A sua pele também sente e reage segundo o seu humor e estilo de vida.

Por isso ouve muitas vezes as pessoas dizerem coisas como: “A minha pele brilha”; “A minha pele repuxa”; “A minha pele está fatigada”…

Assim sendo, é fundamental manter uma alimentação saudável e cuidar diariamente da sua pele, o que lhe trará mais confiança, auto-estima e bom humor, que por sua vez contribuirá para que a sua pele esteja sempre com uma aparência fantástica.



Carlos Vieira

Título: Pele: Afinal o que é a nossa pele?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 16

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Horácio Mizhi

    22-02-2014 às 18:29:18

    Gostei muito deste site porque ajudou-me saber o que eu não sabia parabens.

    ¬ Responder
  • francieli

    07-08-2012 às 13:36:57

    adorei tudo muuito interessant
    aprendi coisas muito uteis

    VALEU!!!

    ¬ Responder
  • nicolinicoli

    25-04-2012 às 03:28:10

    adorei parabens

    ¬ Responder
  • IsabelaIsabela

    09-02-2012 às 19:03:40

    Nossa carlos esse site e muito bom.Parabens.

    ¬ Responder
  • JéssicaCostaJéssicaCosta

    21-10-2011 às 17:46:04

    Ajudou mt , Estou fazendo uma redação i isso me ajudou a saber mais sobre a nossa pele ! e tbm aprendi como cuidar dela de maneira com que ela fiqe com uma aparencia Brilhante OBGDA'

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodaniela

    20-11-2010 às 02:55:06

    amei isso tudo e muito bom parabéns carlo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMy gosh?

    12-09-2010 às 19:03:09

    legal isso ! precisava fazer uma redação e agora sei o q escrever

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Araujo

    17-05-2009 às 18:03:12

    Muito louco o que aprendi contigo carlos. A pele. A beleza. Original abordagem.

    ¬ Responder

Comentários - Pele: Afinal o que é a nossa pele?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios