Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Passos para manter a boa forma e emagracer

Passos para manter a boa forma e emagracer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 2
Passos para manter a boa forma e emagracer

A maior preocupação das pessoas, em especial das mulheres é manter uma boa forma física com uma linha desejada. E, como esta não tem idade há que seguir alguns passos todos os dias para não aumentar muito o peso.Não importa como os outros nos vêm, mas há sempre alguma coisa que deveria desaparecer e está a mais.

Contudo, se um corpo esbelto, saudável e tonificado é uma ambição, fazer da elegância uma obsessão não é nada bom e faz mal. Sobretudo porque os factores genéticos desempanham um papel fundamental e, fisiológicamente a mulher está programada para aumentar cerca de oito a dez quilos entre os vinte cinco e sessenta e cinco anos.

Para evitar o excesso de peso, a alimentação tem muita relevância, de modo que deve ser escolhida criteriosamente, para o evitar.




O corpo da mulher está sujeito a alterações, em especial na puberdade, em que as formas ficam mais arredondadas e o peso pode duplicar se não houver cuidados especiais. A tendência é para certas zonas acumularem gorduras.

Na idade adulta a gravidez aumenta o volume da barriga e dos seios. Com o passar dos anos, sobretudo na menopausa, há um aumento da massa corporal e densidade óssea. Verifica-se ainda uma redução do metabolismo, com consequente aumento de peso. No entanto este é diferente de mulher para mulher, dependendo do estilo de vida, genética e dieta alimentar.

Há pontos que se devem seguir todos os dias para evitar excesso de peso e ter uma silhueta mais bonita e saudável. Deste modo nunca se deve ficar mais de três horas sem comer, o que faz aumentar o apetite, evitar doces, fritos, massa folhada e refrigerantes, apostar nas sopas que são pouco calóricas, vitaminadas e têm fibras.

Estes conselhos têm que ser respeitados, senão corre-se o risco de acumular gordura na barriga e coxas ou multiplicar o peso. Por outro lado , o acúmulo de gordura provoca varizes e celulite, devido à falta de circulação. Mas, para evitar este desconforto nada melhor do que ter sempre à mão uma peça de fruta,ir ao ginásio e ter sempre um boião de creme.

Este deve ser preferencialmente redutor pois melhora considerávelmente a firmeza dos glúteos, o aspecto da celulite e a silhueta. Esta adquire remodelação se o creme for aplicado três vezes ao dia, na cintura, coxas e ancas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Passos para manter a boa forma e emagracer

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-06-2014 às 05:14:41

    Já estive fora de forma e posso dizer que é possível sim. Dedique-se, faça exercícios (nem que seja uma caminhada diária), alimente-se bem, beba muita água e evite guloseimas por um tempo. Deu certo comigo,então, dará com você!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:29:25

    Manter a boa forma nem sempre é fácil. Queremos ficar lindas, mas sem muito esforço, não é verdade? Mas isso é impossível, precisamos nos esforçar para mantermos sempre o peso ideal e sem aqueles quilinhos indesejáveis. Mudei alguns hábitos alimentares, comecei a fazer exercícios em casa mesmo e consegui emagrecer uns 6 quilos. Ainda pretendo emagrecer mais e se que vou conseguir. Eliminei da minha vida o consumo diário de refrigerantes e agora é suco.

    ¬ Responder

Comentários - Passos para manter a boa forma e emagracer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios