Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Opte por batons ecológicos e proteja o ambiente

Opte por batons ecológicos e proteja o ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Opte por batons ecológicos e proteja o ambiente

A maquilhagem faz parte do quotidiano de muitas mulheres e mesmo para aquelas que, normalmente, saem de casa de «cara lavada», é importante conhecerem quais as vantagens de optarem, nem que seja ocasionalmente, por um batom verde ou ecológico.

É certo que todos os gestos no sentido de diminuir as emissões de CO2 para a atmosfera são valiosos e de saudar, pelo que, no restrito mercado da maquilhagem, algumas alterações «verdes» têm vindo a ser introduzidas – algumas são mesmo ideias muitíssimo originais e têm vindo a conquistar adeptas (e adeptos!!) no mercado. Conheça, pois, algumas opções ecológicas
, no que toca a batons.

A Perfect Organics é uma das empresas americanas apostadas no duplo propósito de crescer em termos de angariação de clientes, e, simultaneamente, de o fazer ecologicamente. Os seus batons são fabricados a partir de ingredientes orgânicos certificados, como o óleo de argão, de aloé vera e de nozes.

Os aromas são também naturais e a eficácia destes batons é comparável à de um batom convencional: o brilho é imediato e a cor também ela duradoura e intensa. Ainda do país que sempre se opôs à ratificação do Protocolo de Quioto, os Estados Unidos da América, chega-nos outra boa notícia (e ideia): a empresa Cargo disponibilizou recentemente no mercado uma gama de produtos de maquilhagem à base de produtos naturais que incluem os batons Plantlove Botanical Lipsticks (literalmente Batom Botânico Plante Amor).

O tubo do batom é totalmente feito de milho, em vez de plástico, o grande responsável pela utilização e combustão de óleos minerais e de petróleo; ou seja, este simpático batom (o tubo) é feito de um material renovável e natural, o que implica uma agressão «zero» à natureza. E, como se não bastasse, a embalagem exterior do batom é feita na sua totalidade de, imagine-se, sementes de flores e plantas. Basta humedecer um pouco, colocar na terra e esperar pela germinação das flores, que podem ser orquídeas, jojoba ou karité – faz tudo parte da surpresa!

O preço é também bastante convidativo, uma vez que se equipara aos preços de maquilhagem de marca que agride o ambiente.

Opte com consciência, mantenha-se bela e esplendorosa e contribua para um mundo mais livre de agentes agressores e, logo, mais puro!


Isabel Rodrigues

Título: Opte por batons ecológicos e proteja o ambiente

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 2

761 

Imagem por: pawpaw67

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • sueli ana

    07-02-2015 às 22:24:24

    onde comprar este baton penso q as empresas de cosmeticos deveriam fazer isso também como a avom a ji queti e tantas outras na vdd n sei si ja fazem e tbm deveria ser mais divulgado na internet e na tv ja q é p o bem da humanidade.

    ¬ Responder
  • Regiane Fernandes

    23-10-2012 às 18:22:54

    Boa Tarde , gostaria de saber o site ou onde eu posso comprar este batom.
    Moro em São Paulo SP Brasil

    Obrigada

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 08:53:58

    Sim, não pensar só na vaidade, na beleza, um bâton ecológico fará igualmente o que um bâton normal faz, basta as mulheres pensarem um pouco e contribuírem para o ambiente, que tanto é importante neste dia-a-dia, que o homem tanto estraga, ajudar não é crime, pensar muito menos, à que preserva-lo, de maneiras diferentes, e esta é uma dessas maneiras, porque não evitar, e ajudar ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 18:11:57

    eu não sou uso muito batons, mas sim gloss. contudo, se eu tivesse oportunidade e fosse acessível da minha carteira, comprava com muito prazer um batom ecológico. desconhecia a empresa americana que você fala, por isso acredito que ainda não tenha chegado a Portugal. se você diz que o preço é convidativo vou estar atenta. não custa contribuir para o meio ambiente se os produtos forem competitivos com o que já existe.

    ¬ Responder

Comentários - Opte por batons ecológicos e proteja o ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: pawpaw67

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios