Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que estraga o seu cabelo!

O que estraga o seu cabelo!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
O que estraga o seu cabelo!

Existem determinadas coisas que aumentam a beleza e saúde do seu cabelo mas existem muitas outras que o danificam e enfraquecem. As colorações, descolorações, madeixas, tratamentos alisadores, secadores,… Estes procedimentos combinados ou feitos demasiadas vezes ou de forma exagerada fragiliza e estraga o seu cabelo.

Outra das coisas que contribui para a queda do cabelo e faz com que os fios se partam é escovar o cabelo quando ele está molhado ou quando ainda tem o amaciador em espera. O mesmo se aplica quando aguarda pelo tempo recomendado para retirar a máscara capilar, independentemente do tipo de máscara que aplique, e escova os seus fios, estes partirão e enfraquecerão se repetir esta acção muitas vezes.

A escova que utiliza também pode contribuir para a queda e enfraquecimento se não for bem escolhida. Esta deve ser larga e resistente, se for macia danificará o seu cabelo. As máscaras hidratantes devem ser utilizadas mesmo em cabelos oleosos, pois mesmos os cabelos oleosos necessitam de hidratação. A oleosidade não tem que ver com a hidratação.

Os cabelos pintados têm tendência a necessitar mais de hidratações e máscaras de cuidado. Utilize, neste caso, um champô e produtos para cabelos pintados. Sempre que utilizar chapa de alisamento, ou ferro para fazer caracóis ou outro tipo de efeito no seu cabelo, não se esqueça de o secar primeiro, antes de passar a chapa ou ferro. Caso contrário, o seu cabelo ficará queimado e as pontas abrirão, a solução depois disto será cortar.

Depois de utilizar uma máscara ou amaciador, verificará que este ficará mais macio e liso. A tentação será deixar um pouco ou todo o amaciador no cabelo para manter essa sensação de maciez. Estes produtos fazem bem e produzem o efeito desejado, mas se deixados no cabelo por muito mais tempo do que o indicado tornará o cabelo fraco e ele começará a cair cada vez mais.

Existem produtos em ‘spray’ e até mesmo em creme que podem ser aplicados no cabelo depois da lavagem e podem permanecer no cabelo mesmo depois de seco e não necessita de enxaguamento. Estes produtos ajudam a produzir o efeito que pretende, liso ou encaracolado, com volume ou estio, sem pôr em causa a saúde do seu cabelo.


Rua Direita

Título: O que estraga o seu cabelo!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • dayanny

    21-08-2013 às 12:59:24

    oi eu vou pinta meu cabelo mas eu quero sabe o que eu faço pra não deixa ele estragado aguardo a resposta

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 18:05:31

    por vezes usamos produtos e não sabemos que estes estão a estragar o cabelo, por exemplo, a laca, o gel, a espuma, a cera, todos eles estragam o cabelo, com o passar dos anos vamos notando, uns de uma maneira, outro de outra, sem nos apercebermos talvez.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:22:07

    alguns cuidados que tenho com o cabelo passa por beber muita água, não ir à praia nem à piscina, não lavar o cabelo com água muito quente, uso uma boa escova para pentear (com pontas arredondadas), utilizar uma máscara de 15 em 15 dias, entre outros. gostei do seu artigo. o tem é muito interessante e as dicas são muito interessantes. contudo, eu não consigo pentear o cabelo senão molhado. é quase impossível.

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:44:30

    Pois... eu também escovo o cabelo molhado! upps... mas com tudo o resto tenho algum cuidado :)

    ¬ Responder

Comentários - O que estraga o seu cabelo!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios