Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que estraga o seu cabelo!

O que estraga o seu cabelo!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
O que estraga o seu cabelo!

Existem determinadas coisas que aumentam a beleza e saúde do seu cabelo mas existem muitas outras que o danificam e enfraquecem. As colorações, descolorações, madeixas, tratamentos alisadores, secadores,… Estes procedimentos combinados ou feitos demasiadas vezes ou de forma exagerada fragiliza e estraga o seu cabelo.

Outra das coisas que contribui para a queda do cabelo e faz com que os fios se partam é escovar o cabelo quando ele está molhado ou quando ainda tem o amaciador em espera. O mesmo se aplica quando aguarda pelo tempo recomendado para retirar a máscara capilar, independentemente do tipo de máscara que aplique, e escova os seus fios, estes partirão e enfraquecerão se repetir esta acção muitas vezes.

A escova que utiliza também pode contribuir para a queda e enfraquecimento se não for bem escolhida. Esta deve ser larga e resistente, se for macia danificará o seu cabelo. As máscaras hidratantes devem ser utilizadas mesmo em cabelos oleosos, pois mesmos os cabelos oleosos necessitam de hidratação. A oleosidade não tem que ver com a hidratação.

Os cabelos pintados têm tendência a necessitar mais de hidratações e máscaras de cuidado. Utilize, neste caso, um champô e produtos para cabelos pintados. Sempre que utilizar chapa de alisamento, ou ferro para fazer caracóis ou outro tipo de efeito no seu cabelo, não se esqueça de o secar primeiro, antes de passar a chapa ou ferro. Caso contrário, o seu cabelo ficará queimado e as pontas abrirão, a solução depois disto será cortar.

Depois de utilizar uma máscara ou amaciador, verificará que este ficará mais macio e liso. A tentação será deixar um pouco ou todo o amaciador no cabelo para manter essa sensação de maciez. Estes produtos fazem bem e produzem o efeito desejado, mas se deixados no cabelo por muito mais tempo do que o indicado tornará o cabelo fraco e ele começará a cair cada vez mais.

Existem produtos em ‘spray’ e até mesmo em creme que podem ser aplicados no cabelo depois da lavagem e podem permanecer no cabelo mesmo depois de seco e não necessita de enxaguamento. Estes produtos ajudam a produzir o efeito que pretende, liso ou encaracolado, com volume ou estio, sem pôr em causa a saúde do seu cabelo.


Rua Direita

Título: O que estraga o seu cabelo!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • dayanny

    21-08-2013 às 12:59:24

    oi eu vou pinta meu cabelo mas eu quero sabe o que eu faço pra não deixa ele estragado aguardo a resposta

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 18:05:31

    por vezes usamos produtos e não sabemos que estes estão a estragar o cabelo, por exemplo, a laca, o gel, a espuma, a cera, todos eles estragam o cabelo, com o passar dos anos vamos notando, uns de uma maneira, outro de outra, sem nos apercebermos talvez.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:22:07

    alguns cuidados que tenho com o cabelo passa por beber muita água, não ir à praia nem à piscina, não lavar o cabelo com água muito quente, uso uma boa escova para pentear (com pontas arredondadas), utilizar uma máscara de 15 em 15 dias, entre outros. gostei do seu artigo. o tem é muito interessante e as dicas são muito interessantes. contudo, eu não consigo pentear o cabelo senão molhado. é quase impossível.

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:44:30

    Pois... eu também escovo o cabelo molhado! upps... mas com tudo o resto tenho algum cuidado :)

    ¬ Responder

Comentários - O que estraga o seu cabelo!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios