Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O creme indicado para o seu rosto

O creme indicado para o seu rosto

Categoria: Beleza
Comentários: 3
O creme indicado para o seu rosto

O mercado de cosméticos tem crescido cada dia mais.

Produtos de tratamento faciais e corporais prometem combater e prevenir, rugas, estrias, celulite, queda de cabelo, diminuir a ação do tempo, entre outros.

As fórmulas, que compõe cada produto são pensadas em determinados tipos de pele, idade, e na etnia de cada pessoa.

No caso de um creme para o rosto leve em consideração, o seu tipo de pele. É fundamental, para ter um melhor resultado do produto, saber qual resultado espera obter se é para hidratar, dar firmeza, retirar manchas, acnes, cravos, espinhas, entre outros.

Tipos de pele

Seu rosto apresenta um aspecto gorduroso, tem grande concentração de cravos e espinhas, parece estar sempre sujo sua pele é oleosa, ocorre um hiper-funcionamento das glândulas sebáceas, que produzem o sebo.

O sebo tem a função de manter a pele e os pêlos protegidos e lubrificados. É comum neste caso ocorrer à dilatação dos poros, dando origem aos cravos e as espinhas. A pele oleosa é um fator genético.

Pessoas com pele oleosa são as mais comuns. Este tipo de pele necessita de cuidados diários. Evitar uso de cremes, que devido sua composição, podem aumentar a oleosidade.

Produtos a base de gel são ideais para esse tipo de pele, pois são à base de água.

Seu rosto tem uma aparência viçosa, firme, brilhosa, trata-se de uma pele normal, neste caso a gordura é produzida na medida certa.

No rosto de com tipo de pele normal, o uso de loções traz melhor resultado.

Existe a pele mista que pode ser seca ou normal nas maçãs do rosto, oleosa na zona do T que compreende a testa, o nariz e o queixo, neste tipo de pele recomendam-se as emulsões.

Sente sua pele descamando, sem brilho, trata-se da pele seca, é também um tipo de pele que necessita cuidados, pois podem ocorrer rachaduras, cremes hidratantes, a base de óleo ajuda a recuperar a viçosidade e o brilho.

O rosto é o ponto central da auto-estima é o cartão de visita, do ser humano e principalmente na mulher, a sua aparência é muito importante para ela.

È natural que queira sempre estar sempre bonita, mas é preciso cuidado na hora de escolher o melhor produto para o seu rosto, para não causar efeito contrário, e acabar prejudicando ou agredindo sua pele, sempre leia a bula, na dúvida consulte um especialista.


Sheila Leite

Título: O creme indicado para o seu rosto

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

705 

Imagem por: joo0ey

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-06-2014 às 15:22:41

    Gostei, muito bom saber do creme indicado para o nosso rosto. Às vezes, usamos qualquer um e nem sabemos porque não dá resultado. É essencial saber qual o indicado para o tipo de rosto. Valeu!

    ¬ Responder
  • Suz

    02-05-2012 às 10:00:07

    Kual é o tipo d creme aconselham m a usar cm uma pele oleosa

    ¬ Responder
  • edileneedilene

    15-07-2010 às 15:19:07

    gostaria, de saber um creme caseiro para tirar mancha do rosto

    ¬ Responder

Comentários - O creme indicado para o seu rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: joo0ey

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios