Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Não deixe que sua mãos fiquem feias

Não deixe que sua mãos fiquem feias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Não deixe que sua mãos fiquem feias

O cuidado com as mãos é uma necessidade que vai além da estética e da higiene, é uma questão de saúde.

A pele das mãos é muito agredida ao longo da vida, principalmente para quem lida com produtos de limpeza doméstica que mesmo sendo de boa qualidade, não deixa de causar danos com o uso contínuo. A exposição a esses agentes provoca ressecamento e nas pessoas mais sensíveis, a ponta dos dedos começa a descascar levemente e de forma progressiva, podendo chegar à palma das mãos afetando as defesas naturais da pele nessa região.

As unhas igualmente sofrem e na coloração surgem alterações. Umas ficam amareladas e o pior é quando começam a se soltar, sendo que quando isso começa a acontecer, a atenção deve ser ainda maior, pois debaixo da unha atingida começam a acumular bactérias que vão tomando a unha doente separando do sabugo tornando-se um meio de proliferação de bactérias.

Uma dica muito simples e que está ao alcance de todos, é pingar diariamente algumas gotas de limão, mas só as pessoas que não são alérgicas ao limão é que podem fazer esse tratamento caseiro alternativo. Antes de aplicar deve lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool gel e secar bem. Em seguida, corte uma banda do limão (pequena) e pingue em cada unha, sendo que tem que ser entre a unha e o sabugo, duas a três gotas são suficientes, depois deixe por um tempo mínimo de meia hora.
Hidratação é fundamental.

Com o passar dos anos, tendem a surgir manchas nas mãos, é um fator natural que acontece com a idade e a exposição ao sol, porém esse efeito pode ser retardado. É muito importante hidratar bem as mãos e usar filtro solar mesmo que o dia esteja nublado.

Para ampliar os cuidados sem ter que se afastar das tarefas, compre luvas e as use sempre que lavar louças. O detergente, por mais suave que seja agride, assim como os alvejantes, sabão em pó, saponáceo e demais produtos de limpeza para casa e roupas.

Lembre-se de consultar um médico dermatologista para fazer uma avaliação e saber qual o protetor solar mais indicado e fazer uma análise das unhas, pois se estiverem com escamações ou quebradiças, podem estar indicando carência de vitaminas e proteínas.


Sílvia Baptista

Título: Não deixe que sua mãos fiquem feias

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

702 

Comentários - Não deixe que sua mãos fiquem feias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios