Não deixe que sua mãos fiquem feias
A pele das mãos é muito agredida ao longo da vida, principalmente para quem lida com produtos de limpeza doméstica que mesmo sendo de boa qualidade, não deixa de causar danos com o uso contínuo. A exposição a esses agentes provoca ressecamento e nas pessoas mais sensíveis, a ponta dos dedos começa a descascar levemente e de forma progressiva, podendo chegar à palma das mãos afetando as defesas naturais da pele nessa região.
As unhas igualmente sofrem e na coloração surgem alterações. Umas ficam amareladas e o pior é quando começam a se soltar, sendo que quando isso começa a acontecer, a atenção deve ser ainda maior, pois debaixo da unha atingida começam a acumular bactérias que vão tomando a unha doente separando do sabugo tornando-se um meio de proliferação de bactérias.
Uma dica muito simples e que está ao alcance de todos, é pingar diariamente algumas gotas de limão, mas só as pessoas que não são alérgicas ao limão é que podem fazer esse tratamento caseiro alternativo. Antes de aplicar deve lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool gel e secar bem. Em seguida, corte uma banda do limão (pequena) e pingue em cada unha, sendo que tem que ser entre a unha e o sabugo, duas a três gotas são suficientes, depois deixe por um tempo mínimo de meia hora.
Hidratação é fundamental.
Com o passar dos anos, tendem a surgir manchas nas mãos, é um fator natural que acontece com a idade e a exposição ao sol, porém esse efeito pode ser retardado. É muito importante hidratar bem as mãos e usar filtro solar mesmo que o dia esteja nublado.
Lembre-se de consultar um médico dermatologista para fazer uma avaliação e saber qual o protetor solar mais indicado e fazer uma análise das unhas, pois se estiverem com escamações ou quebradiças, podem estar indicando carência de vitaminas e proteínas.