Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Mudando a cor do seu cabelo

Mudando a cor do seu cabelo

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 8
Mudando a cor do seu cabelo

Nos dias atuais a coloração dos cabelos tem sido intensa, com um grande publico feminino assumindo o tingimento dos cabelos, que antes era só para cobrir os brancos, mais hoje tem sido uma revolução a mudança de visual. As cores mais exóticas como o vermelho tem sido a tonalidade mais requisitada nos salões de beleza atualmente. Mas hoje não é só a mulher que procura os salões de beleza. Mas o homem começou a ter também cuidado com o seu visual, sendo assim começou a cobrir os fios brancos. A venda de colorações para cabelo masculino cresceu nos últimos anos, houve uma aumento de 50% nos últimos cinco anos.

A seleção de produtos e técnicas tonalizantes é enlouquecedora, e o mundo da beleza cresce cada vez mais. O processo de coloração feito em casa cresceu nos últimos anos, pois sai bem mais em conta, do que sua ida ao salão, o custo do salão é cobrado pelo cumprimento do cabelo, e da cor que vai usar nos cabelos e do método a ser usado. Saiba que os pelos do nosso couro cabeludo, das sobrancelhas e as dos cílios são completamente diferente dos outros pêlos espalhado pelo corpo. O cabelo cresce de maneira saudável cerca de 1,25 cm por mês, e em media, temos entre 100 e 150 mil fios de cabelos em nossa cabeça, como também há dois tipos de melanina em nossos cabelos que são responsável pela cor de nossos cabelos. Há eumelanina é a mais comum que é responsável pela tonalidade da cor marrom e preto, e a feomelanina é responsável pelas tonalidades de loiro e pelas cores avermelhadas. Na ausência desses pigmentos é produzido o cabelo branco ou grisalho. Para que qualquer cor seja aplicada na haste do cabelo, a cutícula, ou camada exterior deve ser aberta, para depositar ou remover a cor.

Saiba como funcionam os produtos de pintura para cabelo, pois antigamente o aroma era muito forte e hoje seu aroma é suave e agradável, e na maioria dos colorantes pode ser aplicado facilmente, uns pode ser usado nos cabelos úmidos que é o xampu, e outros nos cabelos secos que é o produto com a água oxigenada que agi nos cabelos em media 40 minutos, outra formula pedem que a cabeça seja coberta por uma touca plástica durante o processo, sendo depois lavado e protegido por um bom condicionador.

Existe a tintura temporária que não muda a cor radicalmente, mas sim cobre 50% dos fios grisalhos geralmente dura entre 6 e 10 lavagem essa coloração não clarear o cabelo.

Existe também a tintura semipermanente que sua durabilidade é maior, resistindo de 20 a 26 lavagens, e sua coloração é de tamanho médio, e demora mais a sair, mas ele também não clarear os cabelos por não contêm amônia, mas cobre os fios grisalhos do cabelo.

Já a tintura permanente você pode mudar devagarzinho, ou se preferir o processo de clareamento duplo, ai sim você muda de cor totalmente, só que esse tipo de processo agride os cabelos em dois tempos, o que pode dar a queda de cabelo devido à fragilidade que ele fica assim é melhor ir devagar com a mudança, para poder proteger os fios.



Waldiney Melo

Título: Mudando a cor do seu cabelo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-06-2014 às 18:16:48

    Por esses dias estou pensando em mudar a cor do meu cabelo. Meu cabelo é preto bem escuro e quero mudar para um loiro mel. A mudança na cor do cabelo é sempre algo que me deixa animada. O bom é sempre mudar o visual de vez em quando.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:18:05

    Curiosamente e contradizendo o texto, existem muitos homens que pedem, nos salões de beleza para que lhes sejam retocados e manifestados os cabelos brancos. Com actores como George Clooney a dar o note aos cabelos grisalhos, os brancos que vão aparecendo dão um toque charmoso. Afinal, se em tempos se disfarçavam os cabelos brancos com a coloração, nos tempos que correm deixá-los a descoberto ou até mesmo fazê-los, é o que está na moda.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 21:08:00

    para mim mudar o cabelo é muito importante e levanta sempre a mural. ultimamente a minha luta vai ao encontro de ficar o mais loira possível. adoro o loiro a caminha para o branco. fico fascinada quando vejo uma rapariga com este cabelo e confesso, que também fico com muita inveja. por mais que me esforce nunca fica no tom que eu quero. fica sempre perto mas nunca no ponto. contudo, continuo a tentar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:55:54

    o cabelo é uma forma de nos sentirmos bem com nós próprios, faz parte da nossa beleza, do nosso aspecto visual, e por vezes porque não mudar a sua cor? por vezes já quando não olhamos para ele da mesma forma, talvez mudar não faz mal a ninguém, e sentimos-nos bem, diferentes, até novos.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 15:47:20

    A mudança de cor do cabelo variando de pessoa em pessoa não está no simples "mudar de cor" mas sim na mudança do visual, mudança do bem-estar, da auto-estima, do sentir-se bem com ele/a próprio/a. Basta apenas uma mudança de visual para o sorriso voltar a aparecer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:40:37

    Gostei bastante do artigo! Sou adepta das mudanças de visual, mais ou menos radicais de acordo com a disposição, e pintar o cabelo é algo que me entusiasma muito. Já o tive preto, ruivo e louro, sendo que a minha cor natural é o comum castanho-escuro. O único problema que advém da coloração dos cabelos, na minha opinião, é a questão das raízes, que requerem manutenção mensal ou, no mínimo, de dois em dois meses.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãowilma Gois

    15-07-2009 às 23:02:47

    gostaria de saber poquer que meu cabelo nao fica vermelho por completo, mesmo eu descolorindo, com agua oxijenada, ele fica louiro, mas quando, coloco a tinta ele nao fica completamente, vermelho, como eu gostaria, fica sempre umas mexas pretas. me de uma dica.

    ¬ Responder
  • Rosangela de jesusRosangela de jesus

    29-06-2009 às 04:42:39

    quero mudar a cor do meu cabelo,ele e preto eu mudo para qual cor, eu sou meia morena e branca.

    ¬ Responder

Comentários - Mudando a cor do seu cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios