Mudando a cor do seu cabelo
A seleção de produtos e técnicas tonalizantes é enlouquecedora, e o mundo da beleza cresce cada vez mais. O processo de coloração feito em casa cresceu nos últimos anos, pois sai bem mais em conta, do que sua ida ao salão, o custo do salão é cobrado pelo cumprimento do cabelo, e da cor que vai usar nos cabelos e do método a ser usado. Saiba que os pelos do nosso couro cabeludo, das sobrancelhas e as dos cílios são completamente diferente dos outros pêlos espalhado pelo corpo. O cabelo cresce de maneira saudável cerca de 1,25 cm por mês, e em media, temos entre 100 e 150 mil fios de cabelos em nossa cabeça, como também há dois tipos de melanina em nossos cabelos que são responsável pela cor de nossos cabelos. Há eumelanina é a mais comum que é responsável pela tonalidade da cor marrom e preto, e a feomelanina é responsável pelas tonalidades de loiro e pelas cores avermelhadas. Na ausência desses pigmentos é produzido o cabelo branco ou grisalho. Para que qualquer cor seja aplicada na haste do cabelo, a cutícula, ou camada exterior deve ser aberta, para depositar ou remover a cor.
Saiba como funcionam os produtos de pintura para cabelo, pois antigamente o aroma era muito forte e hoje seu aroma é suave e agradável, e na maioria dos colorantes pode ser aplicado facilmente, uns pode ser usado nos cabelos úmidos que é o xampu, e outros nos cabelos secos que é o produto com a água oxigenada que agi nos cabelos em media 40 minutos, outra formula pedem que a cabeça seja coberta por uma touca plástica durante o processo, sendo depois lavado e protegido por um bom condicionador.
Existe a tintura temporária que não muda a cor radicalmente, mas sim cobre 50% dos fios grisalhos geralmente dura entre 6 e 10 lavagem essa coloração não clarear o cabelo.
Já a tintura permanente você pode mudar devagarzinho, ou se preferir o processo de clareamento duplo, ai sim você muda de cor totalmente, só que esse tipo de processo agride os cabelos em dois tempos, o que pode dar a queda de cabelo devido à fragilidade que ele fica assim é melhor ir devagar com a mudança, para poder proteger os fios.
Comentários ( 8 ) recentes
- Briana
23-06-2014 às 18:16:48Por esses dias estou pensando em mudar a cor do meu cabelo. Meu cabelo é preto bem escuro e quero mudar para um loiro mel. A mudança na cor do cabelo é sempre algo que me deixa animada. O bom é sempre mudar o visual de vez em quando.
¬ Responder - Carla Horta
08-10-2012 às 23:18:05Curiosamente e contradizendo o texto, existem muitos homens que pedem, nos salões de beleza para que lhes sejam retocados e manifestados os cabelos brancos. Com actores como George Clooney a dar o note aos cabelos grisalhos, os brancos que vão aparecendo dão um toque charmoso. Afinal, se em tempos se disfarçavam os cabelos brancos com a coloração, nos tempos que correm deixá-los a descoberto ou até mesmo fazê-los, é o que está na moda.
¬ Responder - Daniela Vicente
08-10-2012 às 21:08:00para mim mudar o cabelo é muito importante e levanta sempre a mural. ultimamente a minha luta vai ao encontro de ficar o mais loira possível. adoro o loiro a caminha para o branco. fico fascinada quando vejo uma rapariga com este cabelo e confesso, que também fico com muita inveja. por mais que me esforce nunca fica no tom que eu quero. fica sempre perto mas nunca no ponto. contudo, continuo a tentar.
¬ Responder - André Belacorça
08-10-2012 às 19:55:54o cabelo é uma forma de nos sentirmos bem com nós próprios, faz parte da nossa beleza, do nosso aspecto visual, e por vezes porque não mudar a sua cor? por vezes já quando não olhamos para ele da mesma forma, talvez mudar não faz mal a ninguém, e sentimos-nos bem, diferentes, até novos.
¬ Responder - André Belacorça
17-09-2012 às 15:47:20A mudança de cor do cabelo variando de pessoa em pessoa não está no simples "mudar de cor" mas sim na mudança do visual, mudança do bem-estar, da auto-estima, do sentir-se bem com ele/a próprio/a. Basta apenas uma mudança de visual para o sorriso voltar a aparecer.
¬ Responder - Sofia Nunes
13-09-2012 às 12:40:37Gostei bastante do artigo! Sou adepta das mudanças de visual, mais ou menos radicais de acordo com a disposição, e pintar o cabelo é algo que me entusiasma muito. Já o tive preto, ruivo e louro, sendo que a minha cor natural é o comum castanho-escuro. O único problema que advém da coloração dos cabelos, na minha opinião, é a questão das raízes, que requerem manutenção mensal ou, no mínimo, de dois em dois meses.
¬ Responder - wilma Gois
15-07-2009 às 23:02:47gostaria de saber poquer que meu cabelo nao fica vermelho por completo, mesmo eu descolorindo, com agua oxijenada, ele fica louiro, mas quando, coloco a tinta ele nao fica completamente, vermelho, como eu gostaria, fica sempre umas mexas pretas. me de uma dica.
¬ Responder - Rosangela de jesus
29-06-2009 às 04:42:39quero mudar a cor do meu cabelo,ele e preto eu mudo para qual cor, eu sou meia morena e branca.
¬ Responder