Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Medidas auxiliares da psoríase!

Medidas auxiliares da psoríase!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Medidas auxiliares da psoríase!

Ha problemas de pele, cujas causas são ainda desconhecidas. Uma delas é em especial a psoríase, que afeta muita pessoas, especialmente em certas épocas do ano.

A sua cura e causas são motivo de preocupação, por não serem ainda conhecidas a 100%. No entanto há medidas que a podem reduzir ou minimizar os seus efeitos.

Esta é uma doença caracterizada pelo comportamento irregular das células da pele.
Na realidade, a pele renova-se ao fim de trinta dias, que é o tempo necessário para o deslocamento de uma célula nova desde as camadas mais profundas até à superfície.
No caso da psoríase esse trajeto dura apenas três dias, como se ele tivesse sido travado. Daí o facto de se formarem áreas elevadas na pele, chamadas placas, muito avermelhadas e que provocam comichão.

Por outro lado, as células crescem tanto que as placas se formam em grande número, tornando-se brancas e soltando-se dos tecidos.

A psoríase é uma doença que se manifesta por ciclos de maior ou menor remissão, sendo o inverno mais problemático. Ás vezes ela pode desaparecer por meses ou anos ou então melhorar considerávelmente no verão.

O efeito dos tratamentos não é o mesmo para todas as pessoas, embora tomar algumas medidas tenha um efeito positivo e benéfico.

Estas são essencialmente as seguintes:
- lubrificar as regiões afetadas com emolientes para acalmar a secura em demasia, assim como a comichão. Pode ser únicamente um óleo aplicado depois do banho, ou apenas um creme de origem vegetal. Deve colocar-se de preferência com a pele molhada para penetrar melhor na pele. Uma boa opção é aplicar ainda uma loção que contenha cânfora, ou mental porque acalma muito a comichão da pele;
- fazer pequenas exposições ao sol numa região de mar, em especial na região do mar morto, em Israel;
- lavar com sabonete de alcatrão, ou uma mesinha caseira é base de alcatrão e hulha, se a pele não estiver inflamada;
-deve evitar-se calor intenso ou o frio em demasia porque agravam a psoríase. A humidade e o calor pode fazer diminuir as placas mas por outro agrava a comichão que é muito desagradável;
- ter sempre calma, pois esta contribui muito para a sua melhoria e controle. A tensão do dia a dia contribui para a o seu aparecimento;
- aplicar um creme de cortisona e tapar com um penso ou gaze;
- eliminar a obesidade no caso de ela existir;
- andar ao ar livre e tomar óleos de peixe.

A doença aparece claramente mais violenta no inverno ou em climas com muitas variações e húmidos.

Deve pois escolher-se preferencalmente regiões mais secas sobretudo no inverno e evitar as mais húmidas.

As regiões do corpo suscetíveis de serem mais atacadas são os cotovelos, os joelhos e o couro cabeludo.

Posto isto convêm tratar-se do cabelo com eficácia, usando champõs de alcatrão, anti-placas ou antibacteriano para eliminar as películas.Conclui-se que a psoríase é uma doença práticamente incurável, no entanto pode ser amenizada ou quase extinguida, se os cuidados essenciais forem sempre aplicados. Em suma, basta usar cremes emolientes ou calmantes, pomadas específicas, fazer uma vida saudável e beber chás de camomila ou outros que ajudem a relaxar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Medidas auxiliares da psoríase!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 13:29:30

    Não conhecia esse problema na pele por nome de Psoríase. É bom ficar atenta a todo tipo de manchas que aparecem no corpo.

    ¬ Responder

Comentários - Medidas auxiliares da psoríase!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios