Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Máscaras com ingredientes naturais para rosto, cabelo e corpo

Máscaras com ingredientes naturais para rosto, cabelo e corpo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Máscaras com ingredientes naturais para rosto, cabelo e corpo

Os tratamentos caseiros garantem muitos benefícios para quem aposta neles, tais como: hidratam e firmam a pele, rejuvenescem e ajudam a relaxar. Então, se você quer experimentar cuidar do corpo e da mente por meio das máscaras com ingredientes naturais, confira as receitas.

Rosto
Evitando o inchaço – Misture bem os seguintes ingredientes: 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de mel e 1 xícara de chá verde concentrado. Deixe a mistura descansar por 5 minutos. Depois aplique em todo o rosto e ao redor dos olhos, deixe agir por 15 minutos. A seguir, retire com o auxilio de uma espátula e lave a face com água corrente. Para finalizar, passe em todo o rosto um algodão embebido com chá verde morno.

Suavize as manchas – Pegue uma maça (tamanho médio) e rale, depois a misture em ½ copo de água mineral, mexa até que se forme uma mistura cremosa. Depois basta aplicar o creme no rosto e no pescoço e deixar agir por 15 minutos. Lave o rosto com água fria.

Um toque de juventude – Lave bem o rosto. Faça uma esfoliação com uma mistura de 1 colher (sopa) de aveia e 3 colheres (sopa) de mel, lave o rosto com água boricada fria. A seguir, pegue 1 cenoura ralada bem fininha e adicione 1/2 mamão papaia e mel, misture até que se forme uma papa. Aplique no rosto e espere 30 minutos, depois lave novamente com água boricada.

Cabelo
Para hidratar – Bate no liquidificador 1/2 abacate com 2 colheres (sopa) de mel. Depois passe essa mistura nos cabelos úmidos e espere 20 minutos, você pode usar uma touca térmica ou uma toalha. Para finalizar, lave o cabelo como de costume.

Para recuperar – Crie uma pasta com 1 banana e misturada com 1 colher (sopa) de aveia. Aplique nos fios molhados e espere 20 minutos. Depois, basta lavar os cabelos normalmente.
Para dar vida – Pegue 1 xícara (café) de castanhas picadas e 1 xícara (café) de leite de coco, mexa até formar uma pasta. Aplique nos cabelos secos e aguarde 15 minutos. Lave a seguir.

Corpo
Contra a flacidez – Faça uma mistura de 3 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de aveia em flocos e 3/4 de xícara de leite de soja e massageie o corpo com ela. Espere 5 minutos e enxágue bem.

Corpo macio – No liquidificador, bata 1 e 1/2 copo de água mineral com 1 cenoura sem casca. Depois coe e adicione 1 pote de iogurte natural, 4 colheres (sopa) de quinoa, 1 colher (sopa) de mel e 5 gotas de óleo de gérmen de trigo. Misture bem e passe em todo o corpo. Espere 5 minutos e enxágue.


Rua Direita

Título: Máscaras com ingredientes naturais para rosto, cabelo e corpo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:52:00

    Acredito muito no poder das máscaras naturais no rosto, cabelo e corpo. Até prefiro fazer de forma natural, que usar produtos químicos. Muito boa abordagem do texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:54:41

    eu adoro mesinhas, por isso aceito qualquer sugestão que seja credível, que tenha probabilidade de dar certo. sei que o mel e óleo de amêndoas doces são óptimos produtos naturais, para além de cheirar bem. desconhecia a aveia e óleo de gérmen de trigo. as suas receitas parecem-me bastante acessíveis. parabéns pelo seu texto, está muito bem escrito e acessível a todo o tipo de mulheres. continue publicando artigos tão interessantes.

    ¬ Responder
  • JANE CRISTINA

    11-08-2012 às 18:15:31

    PODE USAR MEL EM PELE OLEOSA

    ¬ Responder

Comentários - Máscaras com ingredientes naturais para rosto, cabelo e corpo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios