Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Caras leitoras, hoje deparei-me com uma dúvida que penso que paira na cabeça de todas nós: como nos maquilharíamos na eventualidade de um ataque nuclear?

Tenho pensado nisto e deparei-me com dois factos: primeiro, possivelmente sou a única com esta dúvida; segundo, daria um artigo interessante (e de algum modo útil).

Embora haja uma aura de paz e segurança sobre nós, nada nos tira a possibilidade de uma “zaragata” mundial, por um país estar a vender o seu peixe 2 cêntimos mais barato e BOOOM! rebente uma guerra nuclear. Assim, devemos estar preparadas para, quando esse momento chegar, o recebermos com estilo.

COMO SE MAQUILHAR APÓS UM ATAQUE NUCLEAR?
Após um ataque nuclear, como podem eventualmente saber, há uma onda de expansão. Essa onda arrasta terra, casas, pontes… O que lhe aparecer à frente. Por este motivo, caso sobreviva, deve lavar a cara com um sabão neutro antes de se maquilhar (e tratar todos os sangramentos).

Seguidamente, vamos começar com a correção. Todas as feridas que a onda de expansão possa ter causado devem ser disfarçadas. Para isso, devemos comecar por aplicar um corretor em paleta tricolor: beje para as imperfeições, verde para as zonas vermelhas e rosa para olheiras. Aplique o corretor com as devidas cores nas zonas indicadas e esbata com os dedos ou com um pincel.

Com as imperfeições já corrigidas, podemos passar à base. Deve possuír um tom de base da sua cor de pele e um que seja um tom abaixo. Aplique o do seu tom de pele em toda a cara com movimentos suaves. Depois, aplique o mais claro na zona do nariz, dos ossos das bochechas e abaixo das sobrancelhas. Isto vai dar-lhe um ar mais saudável quando a radiação começar a
atuar.

Para completar este ar saudável, há que fixar a maquilhagem, para não derreter ou desaparecer (não está ainda provada a reação de maquilhagem de senhora com radiação nuclear). Para isso, use pó de arroz do mesmo tom que a sua pele e aplique com um pincel largo. Termine com um pouco de blush nas maçãs do rosto.

Para evitar perseguições de possíveis mutantes, deve parecer o mais normal e natural possível, sem dar nas vistas. Para isso, aplique um batom com uma tonalidade à escolha, entre o neutro (da cor da sua pele ou transparente) até ao rosa claro. Evite metalizados, que refletem, atraíndo as atenções. Os olhos podem ter um risco preto simples.

QUAL A UTILIDADE DESTE ARTIGO?

É simples: uma mulher que se saiba maquilhar num ataque nuclear, sabe também maquilhar-se para o dia a dia, para o trabalho, para as férias, para as saídas à noite…
Espero que tenham gostado deste artigo. Apesar do sentido de humor, as dicas de maquilhagem são funcionais, especialmente se o seu chefe for semelhante a um monstro mutante!


Patrícia Carvalho

Título: Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:14:55

    Gostei muito deste artigo, diverti-me com o seu tom irónico. Uma vez que, tanto quanto sei, a ideia deste artigo foi pensada originalmente por um homem, contém também uma crítica aberta e declarada à pretensa futilidade das mulheres (nem todas, bem entendido), supostamente fixadas na ideia de aparecer bem em todos os momentos. Todas e todos conhecemos umas quantas deste género. Convém não esquecer que foi a sociedade que, desde tempos imemoriais, assim o ditou.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    19-07-2012 às 17:06:04

    A ideia foi dada por um homem e foi baseada no jogo Fallout 3 Alvaro :) your argument is invalid

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlvaro

    02-07-2012 às 11:35:41

    Sempre a mesma coisa estas mulheres, só querem é saber de maquilhagem, se se preocupassem com outras coisas o mundo era bem capaz de ser um pouco melhor..

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem básica para após um ataque nuclear

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios