Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 25
Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

anter um cabelo bem pintado e bem tratado é uma meta a alcançar por muitas mulheres que, desesperadas, vêem a sua cor desaparecer em apenas escassas semanas. Hoje em dia a coloração capilar é habitual, tanto entre as mulheres mais jovens como entre as mais velhas e, ainda, entre alguns homens, que começam já a revelar maiores preocupações com o seu aspecto. Ou porque se deseja ter um look mais moderno, ou porque se pretende simplesmente mudar a imagem, ou, ainda porque os primeiros cabelos brancos já apareceram, os motivos para uma ida ao cabeleireiro são vários.

Após a operação, e principalmente quando é feita pela primeira vez, o resultado pode ficar muito bonito, mas a verdade é que este aspecto saudável é efémero e, passadas algumas semanas, a descoloração das raízes começa a fazer-se notar. Assim e ainda antes de pintar o seu cabelo, saiba que deve optar por uma tinta que tenha como objectivo não só colorir o cabelo, mas também protegê-lo. No dia da pintura não deve lavar o cabelo, para manter a gordura natural do mesmo, que facilita a absorção da tinta pela cutícula capilar. Deve, ainda, tentar hidratar o cabelo ao máximo no período que antecede a sua visita ao cabeleireiro. Esta precaução permitirá que a tinta «agarre» melhor e que o cabelo suporte mais facilmente as agressões provocadas pelos produtos químicos das tintas.

Depois de pintar o cabelo, preocupe-se em utilizar shampoos específicos para cabelos pintados, em evitar piscinas e sol, pois este contribui para uma descoloração mais célere do cabelo. Se, mesmo assim, decidir apanhar um pouco de sol, tenha o cuidado de aplicar um protector solar capilar e de cobrir a cabeça com um chapéu. Escolha uma cor compatível com a sua disponibilidade financeira (e temporal): se previr carga financeira excessiva ou ausência de tempo para ir ao cabeleireiro com maior regularidade para refazer a pintura, decida-se por uma cor próxima do seu tom natural. O aparecimento das raízes tornar-se-á quase imperceptível. Outro truque válido para disfarçar a inexorável descoloração é solicitar à sua cabeleireira que, em vez de uma só cor, aplique várias, formando madeixas. Finalmente, se maquilhar as pálpebras com tons «dégradé», a ilusão de óptica instalar-se-á e as raízes tornar-se-ão verdadeiramente invisíveis! Finalmente, nunca se esqueça de lavar o cabelo com água morna (nunca quente) e de aplicar uma máscara hidratante ou de usar um condicionador específico.

Siga estes conselhos e exiba uma cabeleira luxuriante!

Isabel Rodrigues

Título: Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 8

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 25 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:09:07

    Mesmo com tinturas de maior valor e qualidade, elas não sustentam. A lavagem com shampoos tira cada vez mais o brilho e a cor. Suas dicas são sensacionais, a Rua Direita recomenda para todos!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:55:12

    Existem tintas boas e tintas não tão boas.Quem quiser que a tintura dure mais tempo,ou seja permanecer com o cabelo pintado mais tempo tem que investir numa tinta de melhor qualidade,acho que esse é o primeiro passo.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:56:50

    Fiz mechas californianas e depois cortei o cabelo e depois cortei o cabelo acreditam???? Ai perdi a metade das mechas. Mas agora penso em voltar meu cabelo pro castanho mesmo.Por incrivel que pareça apesar da pouca idade tenho muitos cabelos brancos e não sei como escondê-los. O caso é que aparecem muito mesmo.Se não fosse isso nem ligaria.Agora uso shampoos para manter a cor, quem sabe assim eles duram mais.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:13:28

    Isso é importante para todas as mulheres que pintam o cabelo. Assim como eu, muitas sofrem desse mal de que as tinturas não duram muito tempo e você acaba denegrindo os fios porque acaba jogando uma tinta atrás da outra. Estava até pensando em não mais pintar de loiros, pois além do trabalho, custo, eles ficam desbotados devido às lavagens constantes. Gostei do seu texto que passa dicas práticas para que permaneçam por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 06:04:07

    Passar tintura no cabelo toda hora acaba com a saúde dos cabelos, por isso a importância de conseguir manter a coloração do cabelo o máximo de tempo.Vi uma entrevista na tv de uma profissional de beleza que disse que antes de pintar o cabelo deve estar limpo pois se o cabelo estiver sujo a tinta tem dificuldade de fixar.Conheço pessoas que pintam o cabelo estando sujo e talvez isso explique porque a tinta sai logo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:45:20

    Os cabelos vermelhos sempre estão na moda, pois são sensuais, modernos e cheios de estilo. Mas, todas as pessoas que tingiram o cabelo de vermelho precisam ter alguns cuidados especiais com os fios, para garantir uma coloração uniforme e vibrante. Além deles, vários outros tipos de tintura também requerem alguns cuidados especiais, tal como o loiro. Por isso, é sempre bom procurar saber quais são os cuidados necessários para preservar a tinta por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:45:19

    Os cabelos vermelhos sempre estão na moda, pois são sensuais, modernos e cheios de estilo. Mas, todas as pessoas que tingiram o cabelo de vermelho precisam ter alguns cuidados especiais com os fios, para garantir uma coloração uniforme e vibrante. Além deles, vários outros tipos de tintura também requerem alguns cuidados especiais, tal como o loiro. Por isso, é sempre bom procurar saber quais são os cuidados necessários para preservar a tinta por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:43:51

    Outro fator que pode ser considerado importante e que ajuda a aumentar a durabilidade da tinta nos cabelos é fazer retoques quando necessário. Principalmente os cabelos tingidos de ruivo requerem uma manutenção frequente na coloração. Por isso, existem pessoas que aconselham retocar de 15 em 15 dias nos primeiros dois meses, pois isso irá ajudar na fixação do pigmento nos fios. Passados os primeiros meses, o retoque poderá ser realizado mensalmente para fazer a manutenção.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:41:42

    Existem alguns truques bem úteis que também podem prolongar o efeito bonito da cor no cabelo, e um deles é investir nos tonalizantes. Um dos truques para aumentar a durabilidade da cor é investir em tonalizantes, que sejam da mesma cor da tintura ou um tom bem próximo. Além de deixar a cor dos cabelos mais viva, também aumentará o brilho. Outra dica é gotejar um pouco da tinta no shampoo, pois isso também ajuda.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:39:48

    Outra dica que acho muito importante e que ajuda a manter a cor por mais tempo é manter os fios sempre hidratados. Deixar os fios sempre hidratados é muito importante, pois o processo ajuda o cabelo a recuperar toda a umidade perdida. O resultado garante cabelos mais sedosos, macios e brilhantes. Recomenda-se fazer a hidratação a cada 15 dias. Eu mesma nunca deixo de fazer uma hidratação no meu cabelo, para garantir a saúde dele.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:38:13

    Os produtos antioxidantes podem ser uma ótima opção para as pessoas que tem o cabelo tingido. Shampoos, condicionadores e cremes com antioxidantes em sua composição são muito indicados para quem tem cabelos tingidos, pois eles ajudam na fixação da cor e reduz os danos aos fios. Além disso, também é válido investir em cosméticos que são específicos para cada tipo de cabelo. Assim, a durabilidade da cor estará garantida e os cabelos ficarão sempre lindos.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:35:49

    Cuidado com o sol - É muito importante proteger o cabelo da ação dos raios solares, que podem deixar os fios mais ressecados e queimados. Além disso, a maioria das pessoas já tem consciência de que a exposição prolongada ao sol não prejudica somente a saúde dos fios, mas também a pele. Para ajudar a resolver o problema, no mercado já é possível encontrar produtos para cabelo que contém filtro solar em sua composição.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:33:33

    Saúde das cutículas capilares – Quando não cuidados devidamente, os cabelos tingidos de ruivo ficam opacos e sem vida. Por isso, para deixar os fios sempre bonitos acho que vale investir em uma reestruturação capilar. Esse procedimento serve para selar as cutículas dos fios, impedindo que eles fiquem porosos e desbotem. E para realiza-lo é indispensável procurar por um profissional. Dessa forma, os cabelos tingidos ficarão sempre bonitos, saudáveis e com uma linda cor.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 06:13:54

    Obrigado pelas dicas,de uns tempos para cá comecei a pintar meus cabelos de preto pois começaram a aparecer os primeiros fios brancos e notei que pintava e depois de algumas semanas já começavam a aparecer novamente os fios brancos,e eu não gosto de utilizar tintura frequentemente no cabelo pois dizem que acaba com a saúde do cabelo,tá ai excelentes dicas que eu não sabia e que vou passar para a minha mãe também

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:59:19

    Acho que evitar grandes desgastes no cabelo é fundamental para a conservação da cor do cabelo.Um cabelo mal cortado,cheio de alisamento ou outros processos químicos,tem grandes chances de perder a tintura mais facilmente.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 13:22:03

    Na verdade há pinturas que não duram muito tempo. São feitas em casa com um produto já feito para durar um mês ou dois.Sem dúbvida que este é um método prático para pintar o cabelo mas se queremos que esta dure ais tempo temos que optar por outro método.O melhor é ir a uma boa cabeleireira fazer a pintura, com um produto mais duradouro e de melhor qualidade.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 17:26:04

    Muito boa às dicas Isabel, os tratamentos capilares estão sendo cada vez mais procurados pelas mulheres. Como há uma infinidade de variações e técnicas para deixar o cabelo da forma que a pessoa quer, ele é um recurso muito útil para mudar o visual feminino. Porém, a química pode ser bastante prejudicial para eles, pois o cabelo é frágil e muitos tratamentos exigem substâncias pesadas e fortes, sendo necessária uma hidratação constante para se cuidar.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:55:43

    Pinto meus cabelos de 15 em 15 dias. Já faz tempo que faço isso e percebo o quanto é prejudicial para eles. Deixam opacos, quebradiços, logo ficam desbotados, uffa isso é muito ruim. É necessário muita hidratação, de preferência semanal e com os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Essas dicas são fantásticas, importante para que eles fiquem por mais tempo, demore um pouco para pintá-los novamente. Acredito que será excelente para mim.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 21:01:25

    Conhecia algumas das dicas mas outras são sempre importantes de saber. Mais ainda para quem pinta o cabelo em casa e que deve utilizar e colocar em prática todos os truques e dicas para manter o cabelo bonito, brilhante e principalmente hidratado.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 14:04:56

    Tive o cabelo pintado durante alguns anos, de várias tonalidades, tendo deixado de fazer colorações precisamente porque não conseguia mantê-lo bonito e bem tratado por muito tempo, ou sequer um tempo aceitável. Para além do eterno problema das raízes, a cor começa a perder a tonalidade vibrante. Assim, preferi mantê-lo da cor original e bem tratado. No entanto, tenho saudades de mudar radicalmente de visual, pelo que quando voltar a pintar seguirei as suas dicas.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:31:45

    Acho que a forma mais simples de manter o cabelo pintado por muito tempo,é evitar ficar passando muita química nele.Ou seja,nada de ficar tentando enrolar ou alisar os fios.E claro usar uma cor de tinta o mais perto possível da cor do cabelo natural da pessoa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:43:59

    quem não gostava de prolongar a sua coloração? eu adorava, pois os preços são assustadores sempre que vamos ao cabeleiro. eu não costumo frequentar a praia ou a piscina nem estar muito tempo ao calor. finalmente vejo alguma vantagem nisso, segundo consta o seu texto. a cor que eu tenho corresponde às minhas condições financeiras, mas não é por isso que não vou achar os preços dos cabeleireiros um crime para a carteira.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:43:58

    quem não gostava de prolongar a sua coloração? eu adorava, pois os preços são assustadores sempre que vamos ao cabeleiro. eu não costumo frequentar a praia ou a piscina nem estar muito tempo ao calor. finalmente vejo alguma vantagem nisso, segundo consta o seu texto. a cor que eu tenho corresponde às minhas condições financeiras, mas não é por isso que não vou achar os preços dos cabeleireiros um crime para a carteira.

    ¬ Responder
  • MARIA GORETE FERREIRA BASTOSMARIA GORETE FERREIRA BASTOS

    19-04-2012 às 12:49:45

    bom dia! tenho muito cabelo branco e odeio isso. pinto quase toda semana pois eles crescem rapido demais e logo aparece os terriveis cabelos branco.. existe no mercado algum produto que eu possa usar sem prescisar pinta.. muito obrigada

    ¬ Responder
  • PriscilaPriscila

    06-05-2012 às 00:42:00

    Meu nome é Priscila Nazare Rodrigues de Morais gostaria de saber se vc teve uma filha em 1987 desculpa se indiscreta mas estou atras da minha mãe biológica que tem o mesmo nome que o seu...

    ¬ Responder

Comentários - Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas sobre mobiliário

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Dicas sobre mobiliário\"Rua
Muitas vezes aquele móvel que adoramos e que esperávamos ter para sempre complementando a decoração de nossa casa ou escritório, de repente nos parece perdido, seja por causa de algum ou alguns riscos, pela perda do brilho, ou então sendo ele fosco acaba com sua tonalidade alterada, pega cupim, fica empenado ou por acidente acaba com uma horrível mancha.

E como o móvel foi comprado há tempo, não pode mais ser encontrado nas lojas.

Apesar disso tudo, não se abata, com algumas das dicas abaixo é possível recuperar o móvel e a aprender a melhor forma de conservá-lo.

Móveis com acabamento fosco devem ser limpos com pano umedecido em detergente diluído em água ou sabão de coco. Não recomenda-se o uso de lustra-móveis nesse caso, pois ele pode alterar o brilho do acabamento original. Álcool só pode ser usado em móveis com acabamento em esmalte fosco e mesmo assim somente em casos para remoção de manchas mais persistentes ou para higienização da peça.

Quando o móvel fica riscado, se forem riscos superficiais, estes podem ser retirados com polimento ou com aplicação de cera. Se o risco for profundo a melhor opção é chamar um especialista em pintura de móveis. Em acabamentos poliuretânicos, o móvel deverá ser lixado e pintado novamente. Nunca use nos móveis produtos abrasivos como saponáceos ou palha de aço, pois causam outros arranhões e desgastam a película do acabamento, modificando assim o brilho e a cor e também interferindo da durabilidade da pintura existente.

Em casos de cupim , quando percebemos aquele furinho na peça, isso não é sinal de que o cupim penetrou no móvel, na verdade foi por ali que ele saiu, pois a fêmea coloca os ovos em baixo dos móveis e quando as larvas nascem elas vão abrindo caminho no interior da madeira e só saem quando já são adultos. O ideal é fazer a substituição da peça afetada antes que o restante do móvel fique comprometido e que a praga se espalhe para outros objetos de madeira.

A umidade faz com que a madeira empene, por isso ao escolher móveis para locais úmidos, como banheiro e cozinha, de preferência por peças que tenham todas as superfícies revestidas.

Em peças com acabamento em alto brilho, faça a limpeza com pano úmido e detergente diluído em água. Isto serve tanto para acabamentos transparentes como para laqueados. Para lustrar use um pano macio com produtos específicos encontrados no mercado.

Algumas manchas podem ser facilmente retiras com o procedimento normal de limpeza ou com polimento. Cuidado com manchas de café, gordura, sucos ou refrigerantes, pois podem levar a deteriorização do móvel. Existem produtos específicos para retirar manchas de gordura dos móveis. As manchas que penetram no filme da tinta normalmente só podem ser eliminadas com a repintura do móvel.

Pesquisar mais textos:

Fabiane Martello

Título:Dicas sobre mobiliário

Autor:Fabiane Martello(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 16:10:26

    Que dicas sensacionais, Fabiane. A Rua Direita muito se alegra, obrigada!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios