Lipoaspiração, não obrigado
Para isso é necessário ter muito cuidado com a alimentação e qualidade de vida que se faz no dia a dia.
Com efeito, ter um modo de vida sedentário pode fazer com que a gordura se acumule em certas partes do corpo, tornando-o inestético. O mesmo se pode dizer de uma alimentação muito rica em gordura , açucares e muito substancial.
O melhor é fazer uma dieta equilibrada, em vitaminas, gorduras e sais minerais, e repartir ao longo do dia, evitando os pratos demasiado cheios ou pesados.
Como complemento da alimentação e de uma vida mais agitada deve fazer-se exercícios físicos ou caminhadas ao ar livre.
Os alimentos gordos ou fast- food têm tendência a fazer gordura acumulada se não se adotarem medidas para a evitar.
No entanto para quem tem mais dificuldades em cumprir um regime alimentar ou fazer exercícios regularmente, pode fazer uma lipoaspiração, embora seja de evitar.
Trata-se de uma cirurgia, para casos difíceis de perda de peso, que remove gordura de diversos locais.
Esta é removida através de uma cânula ou tubo, que é como que um aspirador de sução, ou seja, aspira a gordura.
Pode ainda fazer-se uma lipoescultura em que se faz um enxerto de gordura de outras regiões do corpo, como por exemplo o rabo. Depois, a gordura enxertada é absorvida pelo organismo em oitenta por cento. Contudo, convêm sempre respeitar os limites de quarenta por cento das áreas lipoaspiradas, e ter em conta o limite de segurança da gordura aspirada em função do peso corporal.
Normalmente as áreas frequentemente tratadas são as nádegas, coxas, pescoço e braços, que normalmente acumulam mais gordura.
Após a lipoaspiração é necessário diminuir o edema ou inchaço, fazendo uma drenagem linfática e ultra sons.
É essencial ainda usar uma cinta compressiva após três dias da cirurgia para comprimir o corpo e estar mais aconchegado.
Com tantas táticas ao alcance, nos nossos dias, fazer lipoaspiração, não obrigado.
Deve pois recorrer-se a tudo, a fim de evitar a cirurgia, tão desagradável e dispendiosa.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Sofia Nunes
13-09-2012 às 15:16:27Não concordo com a ideia de que a lipoaspiração deve ser evitada, uma vez que para muitas mulheres pode ser a única solução, uma vez alcançado um estado físico em que nada (alimentação e saudável e exercício físico) parece resultar. Todas as pessoas merecem uma oportunidade de melhorar o seu aspeto e se esse primeiro passo for um estimulante para a adopção de um estilo de vida ativo, não vejo razões para não o realizarem.
¬ Responder - Daniela Vicente
12-09-2012 às 15:21:16a lipoaspiração é a única intervenção cirúrgica estética que eu poderia ponderar fazer se tivesse realmente muito gordura localizada. eu agora sou estudante e tenho alguma tendência a comer comidas rápidas e poucos saudáveis e estar muito tempo sentada. mas quando este novo ano vou tentar uma dieta saudável, com muitos legumes e verduras. a fruta já faz parte da minha vida, mas vou tentar ingerir maiores quantidades. parabéns pelo seu texto.
¬ Responder