Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Lingerie certa para o primeiro encontro

Lingerie certa para o primeiro encontro

Categoria: Beleza
Visitas: 16
Comentários: 5
Lingerie certa para o primeiro encontro

O primeiro encontro é um momento marcante na vida a dois. É ele que garantirá as primeiras impressões e a vontade de se repetir ou não a experiência. A insegurança bate e a expectativa de se causar uma boa impressão e isso ser recíproco é grande. As mulheres, diante do primeiro encontro, ficam ansiosas e se imaginando como será o momento. É característico do sexo feminino tentar imaginar as cenas, prever os acontecimentos e, se inserindo nesse contexto, a mulher idealiza como deveria ser esse primeiro contato.

É nesse ponto que a mulher se prepara para o primeiro encontro. É um ritual de produção todo pensado em agradar e realizar a fantasia de toda mulher que é ter um final feliz com alguém. O homem se prepara para a conquista e a mulher se prepara para a possibilidade da continuidade. O homem espera mais: mais quantidade, intensidade e voracidade. A mulher quer mais: mais entendimento, relacionamento e completude na vida.

Para atingir seus objetivos de se realizar em todos os aspectos que um relacionamento pode oferecer: afetivo e sexual, a mulher se prepara intensamente para o primeiro encontro. Cada pormenor é particularmente pensado e escolhido para que ela própria se insira na cena, antes idealizada pelo imaginário feminino e no passo seguinte vivida a dois. Sendo assim a escolha da roupa, do perfume, dos acessórios, do sapato e da maquiagem são de extrema importância para o sucesso do momento planejado e esperado. Além dessa produção, a escolha da lingerie do primeiro encontro é a parte do look feminino mais impactante.

A lingerie escolhida mostra que tipo de relação e de relacionamento a mulher procura e está investindo. Claro que de acordo com o jeito de ser de cada uma as peças íntimas variam. Existem aquelas mulheres que surpreendem, pois aparentemente são mais recatadas, mas nos momentos a dois são mais provocantes e insinuantes, optando por peças menores e mais ricas em detalhes. Têm as mais extravagantes que se utilizam de cores e brilhos para impressionar o parceiro. As mulheres exóticas já preferem impressionar com composições, formas, estampas e materiais variados. As românticas não abrem mão da renda e das cores singelas. As cores também revelam muito do gosto e da intencionalidade do momento. Cores fortes remetem a relações mais intensas e cores claras denotam um certo romantismo e desejo de mais afetividade.

A unanimidade da escolha feminina para o primeiro encontro é de uma lingerie que valorize as formas da mulher para que ela primeiro se sinta atraída para depois atrair o outro. A partir daí há uma composição de cor, de acordo com a roupa; de modelo, de acordo com a intenção; e, sobretudo, de expectativa, pois embora seja o primeiro encontro, previamente já se faz um raio x, mesmo que precipitado, do outro. E, diante das próprias experiências, se faz uma previsão do que seria o mais apropriado para agradar àquela pessoa.

Não há uma receita de lingerie adequada para o primeiro encontro. O adequado é ser verdadeira, não tentar parecer no primeiro encontro o que não é. Tentar agradar o outro, pensar nele e se arrumar para ele é maravilhoso, mas fingir ser o que não se é, é frustrante. Então a peça certa é que aquela que traduz a pessoa que a está usando de acordo com a intenção e a intensidade do momento.


Rosana Fernandes

Título: Lingerie certa para o primeiro encontro

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 16

792 

Imagem por: Huib!

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Danielle

    09-05-2013 às 15:44:17

    Bom eu tenho um encontro porem ja é a quarta vez que saimos o que eu devo usar? pois sera o ultimo encontro

    ¬ Responder
  • edneia regina franciscoedneia regina francisco

    02-02-2012 às 14:14:52

    tenho 40 anos e conheci uma pessoa de 50 anos estamos planejando o primeiro encontro sou romantica e ele mto carinhoso um pouco serio me de uma ideia qual lengerie devo usar

    ¬ Responder
  • keila

    18-04-2013 às 21:57:35

    usa uma vermelha ai vc mata o velho logo de cara ,vai ficar loucamente apaixonado por vc.

    ¬ Responder
  • carolinecaroline

    03-06-2011 às 01:09:49

    adorei a msg temos ser nos mema se preocupando em nos relizarmos e principalmente se curtindo muito

    ¬ Responder
  • vanilde

    20-04-2016 às 17:46:24

    O primeiro encontro e muito importante sim , afinal e a primeira impressão e a que fica , mais veja bem não adianta caprichar no look externo se a mentalidade dos dois não sao sadias a dois . As vezes tem pessoas que nem repara a sua vestimenta e sim o seu carater e a sua intelectualidade no momento . Afinal irão ficar assim como veio ao mundo ,valorize o momento o primeiro encontro e mais um conhecimento um do outro .. ja imaginou voce gastar um absurdo em langeris e na hora h ...ta ta ta ta ...pense .

    ¬ Responder

Comentários - Lingerie certa para o primeiro encontro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: Huib!

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios